Palmeiras, Fla ou Cruzeiro: quem será o campeão Brasileiro? Reta final de temporada no futebol brasileiro e as contas começam a ser feitas. O Cruzeiro está firme na briga pela vaga na Libertadores desde a sexta rodada do Brasileir- quando entrou no G4 e nunca mais saiu. O time mantém o discurso que a grande meta do clube nesta temporada é o retorno à competição continental. Mas, para além da Libertadores, ainda há sonho por título do Brasileirão e decisões na Copa do Brasil. Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025. Escalação do Cruzeiro: Jardim tem retorno de zagueiros e conta com base titular diante do Grêmio. A nossa meta é preparar a equipe para o próximo jogo, contra o Grêmio. Queremos cumprir o primeiro grande objetivo que é a Libertadores, depois disso, se possível continuar com a equipe no top-3, tivemos muito tempo no top-3 e queremos continuar. Depois vamos ver o que acontece, o futuro nunca se sabe. Já vi muitas surpresas, já vi coisas que acontecem e outras não, por isso, o importante é focarmos em nós - reafirmou Leonardo Jardim após o triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória.
A surpresa seria o Cruzeiro entrar de vez na briga pelo título na reta final do campeonato. No momento, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa tem 2,3% de chance de ser campeão. Palmeiras é o grande favorito, seguindo do Flamengo. O time mineiro teria que ter uma reta final perfeita e ainda contar com os tropeços dos adversários para garantir o troféu do Brasileirão. Enquanto esse é um sonho um pouco mais distante para o Cruzeiro - e não é o foco, como disse Leonardo Jardim - o time mineiro briga pelo número mágico para garantir uma vaga na Libertadores. De acordo com a UFMG, 69 pontos é o número que garante oficialmente uma equipe no G-7, mas com 63 as chances de conquistar a vaga é de quase 100%. A Raposa tem 60 pontos.
O Cruzeiro deseja mais. Estar diretamente na fase de grupos da competição continental em 2026 é a meta da equipe. A Raposa tem apenas mais um confronto direto contra os times que brigam por um espaço no G-5. A equipe mineira enfrenta o Botafogo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, porem o Glorioso tem uma distância maior em relação ao time celeste, são 12 pontos de diferença atualmente. Mirassol, Bahia, Botafogo e Fluminense concorrem por uma vaga - o Leão tem 56 pontos, enquanto o Tricolor baiano tem 52, o Alvinegro carioca tem 48 e o Flu tem 47.
De acordo com a UFMG, 69 pontos é o número que garante a Raposa entre os cinco melhores e com a vaga direta para a Libertadores. Ao fim do caminho, após a briga intensa por uma vaga na maior competição continental, o Cruzeiro vai ter a chance de voltar a disputar um grande título nacional desde que retornou para a elite do futebol brasileiro, em 2022. O time mineiro caiu em 2019, ano em que esteve na Libertadores pela última vez e disputou uma semifinal de Copa do Brasil - também pela última vez. O time celeste vai encarar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil - nos dias 10 e 14 de dezembro.
Na reta final do Brasileirão, até o dia da semi, O Cruzeiro vai encarar o Grêmio (nesta quarta, às 20h), Fluminense, Juventude, Corinthians, Ceará, Botafogo e Santos. O Campeonato Brasileiro vai servir para manter o time com ritmo de jogo, mas, em caso de objetivos conquistados no Brasileirão de forma antecipada, a equipe vai ter a chance de percorrer um caminho mais leve até dezembro. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro