Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (3) logo após convocar o elenco que estará à disposição na próxima Data Fifa, quando o Brasil enfrentará as seleções de Senegal e Tunísia, dias 15 e 18 de novembro, em amistosos na Europa. Um dos nomes na lista do italiano foi o de Fabrício Bruno. Havia uma certa dúvida se o zagueiro do Cruzeiro seria chamado novamente por Ancelotti, uma vez que cometeu falhas notáveis na derrota da seleção brasileira para o Japão, por 3 a 2, no último compromisso com a “Amarelinha”. O italiano, no entanto, elogiou o zagueiro e disse que não seria por uma falha que deixaria de convocar um atleta. “Sobre o Fabrício Bruno, saiu triste do jogo contra o Japão, mas o pensamento do estafe técnico da CBF não é baseado só no erro que ele cometeu”. “É baseado em muitos jogos em que ele está indo bem. Temos muita confiança nele, em suas características e suas qualidades. No geral, o erro é um bom momento para ser melhor e aprender”, explicou Ancelotti.
O treinador ainda foi questionado mais uma vez a respeito de Neymar. O astro se recuperou da lesão na coxa que o tirou dos gramados por cerca de um mês e meio e esteve em campo no segundo tempo do empate do Santos por 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado (1° de novembro), na Vila Belmiro. Apesar da presença do craque em campo, Ancelotti foi breve sobre o tema e despistou. “Ah, ok. Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele vai se recuperar e começar a jogar novamente”, respondeu.
Veja a lista completa dos convocados por Carlo Ancelotti: Convocação da seleção brasileira: GOLEIROS Bento (Al Nassr) Ederson (Fenerbahçe) Hugo Souza (Corinthians) DEFENSORES Alex Sandro (Flamengo) Caio Henrique (Monaco) Danilo (Flamengo) Éder Militão (Real Madrid) Fabrício Bruno (Cruzeiro) Gabriel Magalhães (Arsenal) Luciano Juba (Bahia) Marquinhos (PSG) Paulo Henrique (Vasco) Wesley (Roma) MEIO-CAMPISTAS Andrey Santos (Chelsea) Bruno Guimarães (Newcastle) Casemiro (Manchester United) Fabinho (Al Ittihad) Lucas Paquetá (West Ham) ATACANTES Estêvão (Chelsea) João Pedro (Chelsea) Luiz Henrique (Zenit) Matheus Cunha (Manchester United) Richarlison (Tottenham Hotspur) Rodrygo (Real Madrid) Vinicius Jr. (Real Madrid) Vitor Roque (Palmeiras) Próximos jogos da seleção brasileira: Senegal (N) - 15/11, 13h (de Brasília) - Amistoso internacional Tunísia (N) - 18/11, 16h30 (de Brasília) - Amistoso internacional



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro