Kaio Jorge voltou a brilhar com a camisa do Cruzeiro. No triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no último sábado (1º), o atacante marcou duas vezes e quebrou um jejum de gols com a camisa celeste. De quebra, reassumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com 17 bolas na rede.
O camisa 19 não marcava desde o dia 11 de setembro, quando fez os dois gols na vitória sobre o Atlético, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, disputou seis partidas, com duas assistências no período. Assim, voltou a assumir o topo da artilharia do Brasileirão, agora com 17 gols, um a mais que Arrascaeta, do Flamengo, que marcou no triunfo por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã. Em seguida, vêm Vegetti, do Vasco, e Vitor Roque, do Palmeiras, com 13.
"Eu sou uma referência no ataque do time, então, a pressão e a confiança (nele) são maiores. Mas eu sei do meu potencial, da minha qualidade. Sabia que, se eu tivesse alguma oportunidade, eu iria marcar", afirmou o artilheiro, antes de completar: "Isso me incentiva a entrar no jogo mais ligado, focado. O Brasil tem diversos jogadores com muita qualidade. Vai ser uma disputa até o final".
Além da briga pela artilharia do Brasileiro, Kaio Jorge também disputa o topo dos goleadores na Copa do Brasil. O atacante tem cinco gols no torneio, e o Cruzeiro segue vivo na competição, na qual enfrentará o Corinthians na semifinal.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!