Villalba e Fabrício Bruno desfalcam o Cruzeiro; Gamarra pode voltar após cinco meses
O Cruzeiro enfrenta mais uma preocupação para o duelo contra o Vitória, neste sábado, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim não poderá contar com seus dois zagueiros titulares, Villalba e Fabrício Bruno, que cumprem suspensão automática. A ausência dupla abre espaço para mudanças importantes no sistema defensivo e pode marcar o retorno de Mateo Gamarra ao time após mais de cinco meses.
Jonathan Jesus é nome certo na zaga
Uma das vagas na defesa será ocupada por Jonathan Jesus, substituto imediato da equipe. O defensor já atuou em 27 partidas nesta temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Na ausência de Fabrício Bruno, foi titular no clássico contra o Atlético-MG, quando o Cruzeiro empatou em 1 a 1. No último jogo, contra o Palmeiras, também entrou em campo após a expulsão de Fabrício.
Mateo Gamarra pode reaparecer
Emprestado pelo Athletico desde fevereiro, o paraguaio Mateo Gamarra estreou como titular no Brasileirão, mas perdeu espaço ao longo da temporada. Ele disputou apenas cinco jogos pelo Cruzeiro, sendo o último em maio, na Copa Sul-Americana, quando a equipe foi escalada com time alternativo. A expectativa é que ele volte a ser relacionado e, possivelmente, titular contra o Vitória.
O fator que pesa a favor de Gamarra é o posicionamento pelo lado esquerdo da zaga, já que Jonathan atua preferencialmente pela direita. Isso pode facilitar sua reintegração ao time titular neste momento de necessidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/n/w/Vb2zFDRJmk1Td0JkdyOg/54384358526-22823b857f-k.jpg)
João Marcelo e Kauã Prates são alternativas
Recuperado de lesão grave no joelho, João Marcelo é outro que corre por fora na disputa. O zagueiro não completa 90 minutos desde janeiro e soma apenas quatro partidas na temporada, mas garante estar 100% fisicamente. “Voltei a jogar contra o Vasco e o Sport, me senti bem. Agora é questão de ritmo”, disse o defensor.
Uma alternativa menos provável seria a improvisação do jovem Kauã Prates, de 17 anos, lateral-esquerdo de origem, mas que já atuou como zagueiro na Seleção Brasileira Sub-17 durante o Sul-Americano. Mesmo sem experiência com Leonardo Jardim nessa função, o atleta pode ser relacionado pela versatilidade.
Cenário de preocupação e oportunidade
Com as suspensões e lesões acumuladas, o Cruzeiro chega ao confronto contra o Vitória em alerta. O desafio de recompor a zaga traz preocupação, mas também representa oportunidade para os reservas mostrarem serviço. Gamarra, Jonathan e João Marcelo podem aproveitar a chance para reconquistar espaço e provar que o elenco celeste tem profundidade suficiente para encarar a reta final do Brasileirão.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro