Um torcedor atirou uma garrafa de isotônico no gramado durante o segundo tempo do empate entre Palmeiras e Cruzeiro , neste domingo (26), no Allianz Parque, e acertou em cheio o goleiro Cássio . A ESPN entrou em contato com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) para entender se o Palmeiras poderia ser punido, seja com multa ou jogos de portões fechados, pelo caso da garrafada em Cássio. “Nestes casos se denuncia no artigo 213. Se o clube comprovar que identificou e fez boletim de ocorrência, o clube ficará isento de responsabilidade”, afirmou à reportagem o procurador geral do STJD, Paulo Dantas.
Após a partida, o Palmeiras emitiu um comunicado afirmando que identificou o torcedor e registrou um Boletim de Ocorrência . Rafael Rodrigo Klein, árbitro do confronto, anotou o ocorrido na súmula. Ainda com a bola rolando, logo após o incidente, o Verdão colocou um aviso nos telões do Allianz Parque para que objetos não fossem atirados em campo. O Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pune clubes que não tomam providências para prevenir e reprimir desordens, invasão de campo ou arremesso de objetos em suas praças esportivas.
As penalidades para essa infração incluem multa (de R$ 100 a R$ 100.000) e, em casos de extrema gravidade ou prejuízo ao jogo, perda de mando de campo. “A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”, aponta o parágrafo 3.
Próximos jogos do Palmeiras: LDU (C) - 30/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão no Disney+ Juventude (F) - 02/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Santos (C) - 06/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro