PC Oliveira explicou as polêmicas de arbitragem que marcaram a rodada do Brasileirão, em especial no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro. Ambas as equipes reclamaram muito do apito, com destaque para a não expulsão de Gustavo Gomez, o cartão vermelho para Fabrício Bruno e o gol anulado de Sosa.
O comentarista de arbitragem analisou os lances, concordando com duas decisões do árbitro Rafael Rodrigo Klein. Segundo PC Oliveira, a falta de Sosa em Cássio no lance de gol anulado do Palmeiras foi corretamente assinalada, respeitando a regra que considera posse de bola quando o goleiro está com a mão sobre ela. Ele também apoiou a expulsão de Fabrício Bruno, por entender que o segundo cartão amarelo foi dado pela tática, mesmo sem intenção de cometer a falta.
No entanto, houve discordância em relação à não expulsão de Gustavo Gomez, a qual, segundo PC Oliveira, deveria ter ocorrido devido à força excessiva aplicada em um carrinho. O ex-árbitro defendeu que o zagueiro palmeirense merecia o cartão vermelho por essa jogada.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito