logo

24/10/2025 20:44

Palmeiras x Cruzeiro: análise, prognóstico e estatísticas no Brasileirão

Palmeiras x Cruzeiro: análise, prognóstico e estatísticas no Brasileirão

Palmeiras x Cruzeiro: informações e palpite para o jogo. O Palmeiras é o mandante que menos sofre finalizações (7,2), com a sexta menor resistência defensiva caseira (um gol sofrido a cada 9,8 conclusões contrárias). No ataque, o Cruzeiro tem média de um gol por partida, com a nona média de finalizações (10,8) e a oitava eficiência (10,8). O Cruzeiro tem a maior resistência defensiva visitante, um gol sofrido a cada 20,0 conclusões contrárias, com a 12ª média de finalizações sofridas (14,3). O Palmeiras é o segundo mandante com mais finalizações (média 15,7 por jogo) e tem a terceira maior eficiência ofensiva, um gol a cada 7,4 tentativas.

O Cruzeiro tem a vantagem de ter jogado em casa no sábado (vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza) e tido semana livre para se recuperar e se preparar para esta partida decisiva, enquanto o Palmeiras perdeu como visitante para o Flamengo no domingo (3 a 2) e viajou 8.600 quilômetros para enfrentar a LDU, à altitude de 2.850 metros, onde perdeu por 3 a 0 o jogo de ida das semifinais da Libertadores. O jogo de volta é na quinta-feira.

Embora o Cruzeiro já tenha disputado um jogo a mais e esteja em desvantagem no número de vitórias, este é um confronto pela liderança do Brasileirão. O Cruzeiro tem cinco pontos a menos do que Palmeiras e Flamengo e, se vencer, chega a 59 pontos, apenas dois a menos que o Palmeiras. Nesse caso, sua condição em relação à liderança dependeria do resultado de Fortaleza x Flamengo. Um vitória do Fortaleza nesse jogo recolocaria o Cruzeiro em condições de buscar o título: se tudo isso acontecer, terminaria a rodada a dois pontos da liderança, com duas vitórias a menos que o Palmeiras e uma a menos que o Flamengo.

A torcida cruzeirense pode sonhar porque o Cruzeiro está com a terceira melhor campanha visitante (5 V, 6 E, 3 D, 50%), com o sexto ataque (15 gols, média 1,07) e a terceira melhor defesa forasteira (dez gols sofridos, 0,71). Mais importante: não sofreu gol em sete dos 14 jogos fora (50%), o melhor desempenho defensivo entre os visitantes do Brasileirão.

*Devido aos arredondamentos, a soma das probabilidades é diferente de 100% — Foto: Gato Mestre
*Devido aos arredondamentos, a soma das probabilidades é diferente de 100% — Foto: Gato Mestre

303 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.