O Cruzeiro tem motivos para comemorar o momento vivido no Campeonato Brasileiro. O time celeste é o líder de desempenho no recorte de “duelos entre times do G-6”. Em terceiro lugar na tabela, com 56 pontos, o clube mineiro apresenta 83,33% de aproveitamento diante dos dois líderes Palmeiras e Flamengo, além de Mirassol, Botafogo e Bahia, os demais integrantes do grupo dos seis melhores da competição.
?? Raposa invicta nos confrontos diretos do Brasileirão
Na semana em que tem um novo duelo com o G-6 — diante do Palmeiras, no Allianz Parque, domingo, às 20h30 (de Brasília) — o Cruzeiro ostenta o melhor desempenho entre os seis primeiros colocados e é o único time que não perdeu nessas disputas diretas. Em oito partidas, o clube soma seis vitórias (sobre Flamengo, Palmeiras, Mirassol, Bahia — duas vezes — e Botafogo) e dois empates (contra Flamengo e Mirassol). Ainda resta jogar, além do duelo contra o Palmeiras, o confronto com o Botafogo, no Mineirão.
?? Flamengo e Palmeiras vivem situações opostas
O Flamengo, que empatou em pontos com o Palmeiras na liderança do campeonato, é o segundo com melhor aproveitamento neste recorte. O Rubro-Negro soma 62,96%, com cinco vitórias (sobre Palmeiras — duas vezes —, Mirassol, Botafogo e Bahia), dois empates (Botafogo e Cruzeiro) e duas derrotas (para Cruzeiro e Bahia), em nove jogos disputados.
Já o Palmeiras, concorrente direto na briga pelo título, tem o pior rendimento entre os seis. O time alviverde obteve apenas 20,83% dos pontos, com uma vitória (sobre o Botafogo), dois empates (Mirassol e Botafogo) e cinco derrotas (duas para o Flamengo, uma para o Cruzeiro e duas para o Bahia).
? Desempenho dos demais clubes do G-6
O Bahia aparece com o terceiro melhor aproveitamento, com 33,33% em dez jogos — três vitórias, um empate e seis derrotas. O Mirassol, quarto colocado, tem o mesmo percentual do Bahia, mas com menos vitórias: em sete jogos, venceu um, empatou quatro e perdeu dois. Já o Botafogo é o quinto, com apenas 25% dos pontos disputados, somando uma vitória, três empates e quatro derrotas contra os integrantes do G-6.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro