Resumo Nilton, ex-jogador tricampeão brasileiro, consolidou-se no ramo da construção civil após a aposentadoria e tornou-se conselheiro para ex-atletas, enquanto planeja voltar ao futebol como mentor de jovens talentos. Nilton comemora gol pelo Cruzeiro, em 2014 Foto: Washington Alves/Getty Images O ex-zagueiro Nilton, de 38 anos, escreveu seu nome no futebol brasileiro com passagens e títulos por Corinthians , Vasco, Cruzeiro , Internacional e Bahia entre 2005 e 2019.
Após a aposentadoria, os troféus e medalhas de três edições do Brasileirão, três estaduais e uma Copa do Brasil deram lugar às cadernetas e trenas usadas em uma nova fase da vida: a de empresário. Em uma rotina agitada, o ex-jogador mato-grossense “arregaça as mangas” com idas às lojas de materiais de construção e visitas às obras para consolidar o seu império na construção civil.
Antes de entrar de vez na construção civil, Nilton cogitou seguir outro caminho: “Eu gosto muito de carros, não vou mentir. Já tentei direcionar um pouco até nessa parte, no ramo automobilístico. Fui entendendo, estudando e vi que não era a minha praia. Essa é a verdade. Eu preciso entrar numa coisa que eu possa gostar”.
Além da construção, o ex-volante explica que alguns colegas se interessam por outras áreas de investimentos e, às vezes, até surgem convites para sociedades. Os pés no chão, porém, fazem com que Nilton se mantenha firme apenas no setor imobiliário, ao menos por enquanto.
Aos poucos, contudo, o futebol deve voltar para a vida de Nilton. O multicampeão quer usar da experiência adquirida como jogador para atuar na captação e desenvolvimento de novos talentos.
Um desses talentos pode estar dentro da casa de Nilton. Em meio à rotina nos negócios, o ex-jogador acompanha o filho Gabriel no sonho de se tornar atleta profissional. O desejo do garoto, aliás, surgiu ao entrar em campo com o pai em um clássico Ba-vi.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro