O técnico Leonardo Jardim valorizou a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão 2025. Apesar do resultado positivo, o treinador português fez críticas contundentes ao calendário da competição, chamando de “inaceitável” o curto intervalo entre as partidas.
“Foi uma vitória com muita transpiração e pouca inspiração. Jogamos 50 minutos com um a menos no dérbi e tivemos só dois dias de recuperação”, afirmou Jardim, referindo-se ao clássico contra o Atlético-MG. O técnico destacou que o cansaço físico influenciou diretamente na queda de rendimento da equipe durante o segundo tempo.
O treinador ainda criticou a organização do campeonato. “Em outras ligas, seria impossível jogar dois dias depois de um clássico. Coloca-se em risco a qualidade do jogo e a saúde dos atletas”, disparou. Entre os jogadores mais desgastados, ele citou Caio Jorge, Wanderson e Christian.
Jardim comemorou a semana livre de treinos antes do próximo compromisso, contra o Palmeiras. O técnico aproveitou para rebater críticas sobre uma suposta fase negativa do time e apresentou números consistentes: “Nos primeiros dez jogos do segundo turno, fizemos 19 pontos; na primeira volta, foram 20. Estamos praticamente iguais”.
O português também destacou o progresso da equipe e o processo de reconstrução do Cruzeiro. “Há dez anos o clube não fica entre os quatro primeiros. Estamos a recolocar o Cruzeiro no lugar que merece. Se chegarmos ao top 4, já é um grande passo”, declarou.
Por fim, Jardim garantiu que o time manterá a postura ofensiva diante do Palmeiras. “Respeitamos o adversário, mas jogamos sempre para ganhar”, finalizou.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro