O Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), em partida da 29ª rodada do Brasileirão. E, assim, graças ao gol de Christian, segue na caça aos líderes Palmeiras (61) e Flamengo (58), que se enfrentam neste domingo (19) no Maracanã. O time mineiro, por sua vez, chegou a 56, mas tem dois jogos a mais do que ambos: 29 a 27. Aliás, o próximo jogo do Cruzeiro é justamente contra o Palmeiras, no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque. Já o Fortaleza segue encravado na 18ª colocação, com 24 pontos em 28 jogos, sete atrás do Santos, que tem só 27 confrontos realizados. Ou seja, o Leão está com um pé na Série B de 2026. Agora, recebe o Flamengo no sábado (25), às 19h30.
O Cruzeiro dominou a partida. Aliás, Gabigol desperdiçou uma finalização de carrinho logo aos 2 minutos, após cavadinha de Christian. A Raposa seguiu em cima e só viu o Fortaleza responder aos 12, com Breno Lopes tentando da entra da área. No entanto, Léo Aragão pegou sem sustos. Vale lembrar que Cássio não jogou por estar cumprindo protocolo de concussão cerebral. Aos 20, Matheus Pereira tabelou com Arroyo, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Christian. Gabigol perdeu outra boa chance, e Fortaleza ainda respondeu com Mancuso e Lucas Sasha, mas o duelo foi para o intervalo no 1 a 0. Aliás, esta chance de Sasha foi a melhor do Leão na primeira etapa.
O Cruzeiro voltou com a mesma intensidade para o segundo tempo e teve boas chance com Arroyo e Lucas Silva antes dos 15 minutos. No entanto, o Leão cresceu, deu certo trabalho com Lucas Sasha, Mancuso e Moisés. No entanto, Léo Aragão, substituindo Cássio, que cumpriu protocolo por concussão cerebral, fez boa defesa e impediu mais um tropeço cruzeirense. Nos minutos finais, Léo Aragão saiu mal do gol, e Marinho quase fez de cobertura. Já a Raposa respondeu com belo chute de Wanderson da fora da área, mas Brenno defendeu.
CRUZEIRO X FORTALEZA 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Data-Hora: 18/10/2025 (sábado), às 20h (de Brasília) Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Gol: Christian, 42'/1ºT (1-0)



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro