Cruzeiro não vence três clássicos seguidos desde 2011. O lateral Kauã Prates, de 17 anos, é um dos brasileiros na lista dos 60 melhores jovens talentos do futebol mundial, elaborada pelo jornal Guardian, da Inglaterra. Além dele, também estão na lista Ângelo Cândido (São Paulo) e Gabriel Mec (Grêmio), entre brasileiros. Kauã Prates tem oito jogos no profissional do Cruzeiro. Nesta temporada, foi campeão Sul-Americano Sub-17, atuando em cinco partidas. A matéria britânica listou as características do jogador, destacando suas habilidades como lateral-esquerdo, zagueiro ou ponta, e as comparações feitas a Serginho, ex-jogador do Cruzeiro e do Milan.
Integrante das seleções de base do Brasil desde os 14 anos, seu estilo de jogo atraiu comparações com o ex-jogador do Milan, Serginho, com uma mistura atraente de qualidade e força. Kauã foi integrado ao sub-20 do Cruzeiro ainda no ano passado. Neste ano, o jogador chamou atenção da comissão técnica de Leonardo Jardim, que liberou a negociação de Marlon com o Grêmio para integrar o jovem ao elenco principal. O jogador tem contrato com a Raposa até o fim de 2027.
Cruzeiro renova com destaque do Sub-20 na temporada. Cruzeiro tem retorno de trio, ausência de zagueiro e dúvidas; veja provável time. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro