Relembre quando Alex lançou livro sobre a Tríplice Coroa Ídolo histórico do Cruzeiro, Alex voltará ao gramado do Mineirão. Dessa vez, para um duelo com Ronaldinho Gaúcho em um dos eventos que marcam os 60 anos do estádio. O jogo ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília), pelo Desafio de Gigantes. Para esquentar, o ge relembra 10 momentos marcantes do Alex com a camisa do Cruzeiro. Mais notícias do Cruzeiro Reforço do Cruzeiro para 2026 brilha no Mundial Sub-20, quebra jejum e é elogiado por técnico; veja gols Atacante do Cruzeiro, Gabigol é o reserva com mais gols entre os times da Série A; veja números Alex chegou ao Cruzeiro com um currículo de destaque. Já havia sido importante em conquistas do Palmeiras no Brasileiro e na Libertadores, além de ter passagem pela Seleção e no futebol italiano. Alex foi revelado pelo Coritiba em 1995. Depois de passar pelo clube gaúcho, o craque teve passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Parma e Fenerbahçe. O craque anunciou a aposentadoria em 2016, quando estava jogando pelo Coritiba. Alex ganhou prêmios de destaque: Brasileirão, Copa do Brasil (2x), Champions League, Conmebol Libertadores, Copa América (2x), Copa Mercosul, Taça Itália, Campeonato Turco (3x), Supertaça Turca (2x) e Copa da Turquia (2x).
1 - Volta bancada por Luxemburgo A primeira passagem de Alex, pelo Cruzeiro, foi curta, durando menos de seis meses. A volta do meia, em 2002 foi bancada pelo treinador da época, Vanderlei Luxemburgo. Na reestreia com a camisa celeste, o jogador virou ídolo da torcida, por conquistar a tríplice coroa (Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro). Alex conta período no Cruzeiro de 2003: "Maior trabalho do Luxemburgo como treinador" Em 2001, Alex marcou quatro gols em 19 jogos. Na volta ao Cruzeiro, o craque balançou as redes 59 vezes em 102 partidas.
2 - Golaço no rival Entre os gols marcados com a camisa do Cruzeiro, Alex marcou um golaço de placa diante do rival Atlético, no Campeonato Mineiro de 2003. Foram dois gols e duas assistências anotadas na mesma partida. Naquela partida, o time celeste venceu por 4 a 2. Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG - Campeonato Mineiro 2003



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!