O volante Matheus Henrique, do Cruzeiro, sofreu uma fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax, como confirmado pelo clube nesta segunda-feira (6). O jogador passou por exames em um hospital de Belo Horizonte logo após a partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O tratamento indicado será conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica, e será conduzido pelo Departamento de Saúde e Performance. O clube não informou o prazo estimado para o retorno do atleta aos gramados.
Matheus Henrique deixou o campo no primeiro tempo, chorando e com fortes dores na região da costela, sendo substituído por Christian. Esta é a segunda vez que o jogador sofre lesão na costela desde que chegou ao clube, tendo fraturado a região também durante a final da Copa Sul-Americana em 2024. Nesta temporada, ele já havia enfrentado outro problema físico, lesionando o joelho direito em um jogo da Sul-Americana contra o Mushuc Runa, do Equador, e precisou passar por cirurgia, retornando apenas no segundo semestre.
Com a nova lesão, Matheus Henrique será desfalque na sequência da temporada, representando mais um desafio para o técnico Leonardo Jardim, que busca soluções para a recomposição do meio-campo. O próximo desafio do Cruzeiro será o clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV, no dia 15 de outubro às 21h30 (de Brasília).



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores