Com a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras disparou nas chances de título da competição. Segundo o Departamento de Matemática da Universidad Federal de Minas Gerais, o Verdão assumiu 'a ponta'. A probabilidade de o time de Abel Ferreira faturar o Brasileirão chegou a 58,1%. Empatado com o Palmeiras com 55 pontos, mas com uma partida a mais, o Flamengo despencou na rodada. Derrotado pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador, o Rubro-Negro agora tem 29,3% de chances de ficar com o caneco. Vale lembrar que as equipes ainda vão se enfrentar, no dia 18 de outubro, no Maracanã.
Terceiro colocado, o Cruzeiro tem 12,2% de chances de ser campeão. Quarto colocado, mas com 27 jogos, o Botafogo tem menos de 0,1% de chances. Por outro lado, Bahia, na quinta colocação, mas com 26 jogos, tem 0,2%, contra 0,1% do Mirassol, sexto colocado e que também tem um jogo a menos.
Próximos jogos do Palmeiras: Juventude (C) - 11/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 15/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (F) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Flamengo: Botafogo (F) - 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Palmeiras (C) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Racing (C) - 22/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores