logo

4/10/2025 13:22

Calendário de 2026 no Cruzeiro recebe elogios com ressalva por Jardim.

Calendário de 2026 no Cruzeiro recebe elogios com ressalva por Jardim.

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, avaliou positivamente as mudanças feitas pela CBF no calendário do futebol brasileiro para 2026, mas apontou também aquela que pode ser a principal dificuldade: a forma de lidar com os estaduais.

"Eu acho que o futebol no Brasil está se adaptando ao que é a realidade em todos os campeonatos do mundo, que é ter um campeonato de Série A que seja ao longo do ano. Esta adaptação é boa, porque vamos ter um campeonato que começa em janeiro e vai acabar em dezembro. Como em todos os países, começa em agosto e acaba em maio do ano seguinte. É sempre corrido, e eu acho que é importante", disse o treinador.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Brasileirão de 2026 terá início em 28 de janeiro e terminará em 2 de dezembro. Os estaduais, por sua vez, serão disputados entre 11 de janeiro e 8 de março, com limite de 11 datas. A data do Mineiro é algo que causa preocupação ao treinador do Cruzeiro, levando em consideração a disputa da atual edição da Copa do Brasil.

Na disputa pelo título do Brasileirão, o Cruzeiro tem como objetivo conquistar a vaga na Libertadores, o que evitaria a disputa de fases prévias do torneio continental em 2026. Também vale ressaltar que o Cruzeiro tem como um dos objetivos voltar a vencer o Campeonato Mineiro, o que não acontece desde 2019.

Em 2025, o time foi eliminado pelo América, na semifinal. As equipes que estão na semifinal da Copa do Brasil têm de dar férias aos seus jogadores e depois têm de voltar e treinar para começarem os estaduais no dia 11. Já estamos planejando algumas ideias para que a gente possa jogar o Estadual, mas sem prejudicar aquilo que é o planeamento da temporada de 2026, principalmente das competições da primeira divisão e também as internacionais.

204 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.