Cruzeiro ficou no empate sem gols contra o Flamengo. Historicamente, o Cruzeiro é muito dominante quando recebe o Sport, com oito vitórias e apenas uma derrota em nove jogos como mandante pela Série A de 2006 em diante, quando os pontos corridos passaram a ser disputados por 20 equipes. O Cruzeiro marcou sete dos últimos 11 gols (20 de 37 no campeonato, sem contar pênaltis e faltas diretas) trocando passes rasteiros. O Sport sofreu assim oito dos últimos 19 gols (11 de 31).
No ataque, o Sport trocou passes para marcar sete dos últimos dez gols (8 de 17). O Cruzeiro sofreu sete dos últimos dez gols (11 de 19) a partir de jogadas aéreas. Como mostra a linha vermelha do gráfico de xG, a defesa do Sport segue muito exposta, sofrendo finalizações com potencial para virar, na média dos últimos cinco jogos, 1,75 gol, o que já foi uma melhora em sua marca. Difícil acreditar que conseguirá segurar o Cruzeiro porque está com a 14ª resistência defensiva visitante, com um gol sofrido a cada 8,9 conclusões contrárias.
O Cruzeiro está com a terceira maior eficiência ofensiva mandante, com um gol a cada 7,1 tentativas. e a décima produção ofensiva caseira, com média de 13,7 finalizações por partida. O Sport fora de casa sofre em média 14,2 finalizações, o que dá potencial para o Cruzeiro marcar pelo menos dois gols no jogo. Evidentemente, no futebol nem sempre esses potenciais prevalecem, mas eles estão em campo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!