O comentarista Arnaldo Ribeiro, do canal UOL, afirmou que o Cruzeiro continua na disputa pelo título brasileiro devido à consistência do time e à capacidade de jogar de igual para igual contra os favoritos. Mesmo com empates recentes, o time de Leonardo Jardim segue na caça ao líder e ao vice-líder, o Palmeiras.
Ribeiro ressaltou que o Cruzeiro mantém uma mesma formação desde a terceira rodada do campeonato, o que é desafiador diante do calendário brasileiro. O time se destaca por não se acovardar diante dos principais adversários, embora enfrente dificuldades contra equipes mais fechadas.
O comentarista destacou que, apesar de tropeços contra times da parte inferior da tabela, o Cruzeiro segue vivo na reta final do campeonato, com chances de título. Ele apontou que a próxima rodada favorece o time, desde que ele cumpra sua parte e conquiste os três pontos.
Ribeiro enalteceu a consistência do time de Leonardo Jardim e destacou que, mesmo nesta fase avançada do campeonato, é impressionante ter um terceiro time envolvido na briga pelo título.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito