Flamengo 0 x0 Cruzeiro - Melhores Momentos Outubro é decisivo para o título brasileiro. É o mês em que os três postulantes à taça jogam entre si, em um processo iniciado nesta quinta-feira, no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro no Maracanã. Restam Flamengo x Palmeiras no dia 19 e Palmeiras x Cruzeiro no dia 26, em duas rodadas sequenciais. Esse período poderia (e ainda pode) consolidar o Flamengo, líder do Brasileirão, como favorito ao título. Mas a primeira oportunidade foi desperdiçada. E mais por méritos do Cruzeiro do que por incapacidade do time rubro-negro. O jogo no Maracanã mostrou, mais uma vez, as qualidades que permitem à equipe mineira se infiltrar em nova disputa entre Flamengo e Palmeiras, os clubes soberanos do Brasil nos últimos anos – donos de cinco dos últimos sete títulos brasileiros e de quatro dos últimos seis títulos de Libertadores, competição na qual são os únicos representantes do país nas semifinais da atual edição.
Diante de mais de 72 mil torcedores ( recorde de público do novo Maracanã em jogos entre clubes ), o Cruzeiro apresentou algo que poucos conseguem: a capacidade de encarar o Flamengo de frente. Depois de um primeiro tempo truncado, as duas equipes fizeram uma boa etapa final – a manutenção do 0 a 0 foi obra dos goleiros Cássio e Rossi. E nos dois cenários o Cruzeiro se portou muito bem, primeiro com alta entrega física, depois com coragem para atacar o Flamengo, e em ambos com alto grau de concentração e boa qualidade técnica, sobretudo com Matheus Pereira. PC Oliveira analisa polêmicas de arbitragem no empate entre Flamengo e Cruzeiro O Cruzeiro terminou o jogo com mais finalizações a gol do que o Flamengo (cinco a três), embora com menos posse de bola (44% a 56%). Os números corroboram a imagem de uma equipe assertiva, altamente objetiva, que busca otimizar as jogadas o tempo todo – e na qual o plano tático é cumprido à risca.
Leonardo Jardim talvez seja o melhor treinador deste Brasileirão. Isso não deve bastar para dar ao Cruzeiro o título brasileiro. A distância de quatro pontos para o Flamengo, e com um jogo a mais disputado, representa uma caminhada significativa. E, embora com um elenco caro, estamos falando de um grupo menos qualificado do que o dos principais concorrentes – e de um time formado ao longo do ano, ainda suscetível a oscilações, como demonstrou a derrota de 2 a 0 para o Vasco na rodada passada e como já haviam demonstrado alguns tropeços anteriores. Luiz Carlos Jr., Lédio e Paulo Nunes analisam o empate entre Flamengo e Cruzeiro De qualquer forma, o Cruzeiro faz bem ao Brasileirão por oferecer um futebol muito mais competitivo do que a maioria dos clubes oferece. E especialmente por ser quem mais se atreve a perturbar a dominância de Flamengo e Palmeiras – venceu ambos no primeiro turno, inclusive. O campeonato seria menos divertido sem ele.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!