Flamengo 0 x 0 Cruzeiro | Melhores momentos | 26ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025 Felizes são os torcedores de todas as procedências quando ocorrem essas decisões espalhadas pelo calendário dos pontos corridos -- e os mais de 70 mil torcedores presentes no Maracanã, recorde em confrontos entre clubes depois da remodelação do estádio , estavam lá para provar. Nesse tipo de confronto, que tem poder de mexer na conjuntura da tabela, existe uma outra atmosfera: entre fumaça, angústia e cantoria, o Maracanã estava vestido de gala, como se fosse jogo eliminatório. O placar zerado mostra somente meia verdade. Porque, se faltaram os gols, Flamengo e Cruzeiro proporcionaram um embate de alto nível em termos de competitividade, capacidade estratégica e atributos técnicos. E o time de Leonardo Jardim não conquistou o objetivo máximo da noite, que seria vencer para diminuir a distância em relação à liderança rubro-negra, mas saiu do Maracanã deixando claro que é forte postulante a conquistar o Brasileiro -- seu desempenho na última noite o autoriza a se candidatar, sem qualquer pudor.
Filipe Luís completava exatamente um ano no comando técnico flamenguista e, neste recorte de tempo, raros times conseguiram deixar a equipe carioca tão desconfortável como fez o Cruzeiro, repetindo o que fizera no primeiro turno. Depois de um começo retraído, balanceando a situação, como diria o poeta gaúcho, a esquadra estrelada impediu o Flamengo de repetir os encaixes que, com frequência, provocam uma pressão quase insuportável sobre os rivais. Com atuações seguras e propositivas, Christian e Matheus Henrique eram o ponto de equilíbrio da equipe, servindo como capatazes para a flutuante maestria de Matheus Pereira. Tanto que o primeiro tempo acabou com duas finalizações certas do Cruzeiro e nenhuma do Flamengo.
O segundo tempo traria contornos ainda mais intensos para o duelo. E talvez "duelo" seja exatamente a palavra, pois Cruzeiro e Flamengo passaram a trocar golpes e contragolpes, rasteiras e voadoras, obrigando Rossi e Cássio a se destacarem no jogo. Em um confronto de alto nível tático e técnico, o entreveiro se tornou também físico. O Cruzeiro chegou forte com Kaio Jorge, o Flamengo respondeu com Plata. Ninguém estava a fim de a negociar o resultado, e a ausência de gols cada vez mais se mostrava uma contradição -- todos os envolvidos estavam dispostos a quase tudo, mesmo que algum tornozelo acabasse lastimado no meio do caminho. Apenas após a expulsão de William, por instinto e por estratégia, o time de Leonardo Jardim aceitou priorizar o empate.
Aliás, a reação da torcida cruzeirense após a expulsão serviu como termômetro do desempenho do time: fez com que a parte azul da arquibancada trovejasse, pois sabia que a equipe saía fortalecida de um jogo de tamanha exigência e envergadura. Nos dois confrontos diretos, o Cruzeiro conquistou mais pontos que o Flamengo (uma vitória e um empate), e o fez sendo superior quando se analisa a soma das partidas. A temporada cruzeirense já tem saldo positivo, pois estabeleceu um cenário de reafirmação do clube, com o trabalho sólido de Leonardo Jardim.
A equipe é competitiva contra qualquer adversário, em qualquer cenário. O que não significa que a temporada já seja digna de comemoração -- cachorro grande não se contenta com pouco. O Cruzeiro saiu do Maracanã com a convicção de que está na disputa do título. Faltam mais de dez jogos, e os pontos que o separam da liderança podem virar farelo conforme o andar da carruagem -- sempre há um Bahia na Fonte Nova para tocar fogo na tabela. Ninguém disse que seria fácil, mas também, depois de ontem, ninguém acha que é impossível.
Cássio, goleiro do Cruzeiro: "o objetivo principal é levar o Cruzeiro pra Libertadores"



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!