O empate entre Flamengo e Cruzeiro não agradou aos rubro-negros, mas deixou os cruzeirenses satisfeitos. No entanto, uma coisa conseguiu desagradar as duas equipes: a arbitragem. Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, foi alvo de reclamações dos dois times, mas principalmente do Flamengo. O Rubro-Negro criticou demais a forma com que o árbitro aplicou seus critérios e o jeito que conduziu a partida no Maracanã.
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, criticou Abatti Abel e destacou que o critério foi o que mais irritou os jogadores rubro-negros. "É muito chato falar de arbitragem, até peço desculpas. Incomoda a mudança de critério de um árbitro para o outro. Isso é o mais prejudicial. O Cruzeiro também ficou incomodado. Quando as duas equipes estão incomodadas, é complicado. Não é bom a gente ficar se expondo com isso. Um momento ou outro a gente vai jogar com esse mesmo árbitro. Temos que pensar numa maneira única de apitar dos árbitros, ter um padrão", iniciou Ortiz.
"A arbitragem quebra um pouco do ritmo. A estratégia do Cruzeiro era quebrar o nosso ritmo dessa forma. E o árbitro parou muito, e a gente sempre buscando o jogo. Acima de tudo, o grupo tem que passar por cima disso, competir. Mas a gente fica ansioso, quer brigar", concluiu. Além do zagueiro, Saúl foi outro jogador do Flamengo que ficou na bronca com a arbitragem de Ramon Abatti Abel. O espanhol reclamou, principalmente, da aplicação dos cartões amarelos na partida - foram 10 ao todo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!