A delegação do Cruzeiro já está no Rio de Janeiro para o confronto desta quarta-feira, às 20:30, quando o time celeste encara o Flamengo , no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa tenta retomar o caminho das vitórias depois do Vasco ter interrompido uma sequência de seis vitórias consecutivas, ao ser batido por 2 a 0, em São Januário, pela 25ª rodada. O Cruzeiro, com 50 pontos, tenta encurtar a distância para o Rubro-Negro, que lidera a competição com 54, mas tendo um jogo a menos que o time celeste.
Além disso, os comandados de Leonardo Jardim tentam quebrar um tabu de mais de 15 anos sem vencer o Flamengo no Maracanã. Com a exceção do volante Erick Pulgar, se recuperando de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o rival terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro, tendo o retorno do lateral esquerdo Ayrton Lucas após suspensão. Já a delegação cruzeirense foi surpreendida por um desfalque de última hora. O atacante Wanderson não foi ao Rio de Janeiro por conta de uma lombalgia e ficará fora do confronto.
Por outro lado, retornam para o duelo o atacante colombiano Sinisterra, o zagueiro Villalba e o atacante Gabigol. A partida também marca o reencontro entre Gabigol, Flamengo e Maracanã, depois de ter marcado o gol da vitória do Cruzeiro, no Mineirão, sobre seu antigo clube. Agora o atacante tenta melhorar seu retrospecto contra o Flamengo, onde soma duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!