Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Rayan comemora gol que fez pelo Vasco sobre o Cruzeiro Imagem: Matheus Lima / Vasco O Cruzeiro tinha a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não foi páreo para um São Januário pulsante e um Vasco cada vez mais em ascensão na competição. Contando com o talento de Rayan e Paulo Henrique — e de falhas cruzeirenses — o Cruz-maltino venceu por 2 a 0 e se afastou de vez da zona de rebaixamento. E por tabela ajudou Flamengo e Palmeiras, que estão disputando com o Cruzeiro as primeiras posições. Europeus de olho - Autor do primeiro gol vascaíno, Rayan desperta o interesse de clubes europeus. O UOL apurou que olheiros de alguns destes clubes estavam em São Januário para observar o jovem atacante de 19 anos. "Coutinho é seleção!" — Após mais uma grande atuação, Philippe Coutinho foi ovacionado pela torcida, que cantou: "ão, ão, ão, Coutinho é seleção!", e "Coutinho é melhor que Neymar". E tinha gente da seleção brasileira na área! - O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, esteve presente em um dos camarotes de São Januário acompanhado de dois observadores-técnicos da seleção brasileira. Classificação e jogos Brasileirão Próximos jogos — O Vasco visita o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), na quarta-feira, às 19h. Já o Cruzeiro encara o Flamengo, no Maracanã (RJ), na quinta, às 20h30. Ambos os jogos são pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo Vegetti, do Vasco, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, em jogo do Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF O jogo começou com o Vasco explorando bem os espaços dados pelo Cruzeiro e abrindo o placar logo aos sete minutos, quando o time cruz-maltino fez um "balanço" na defesa cruzeirense invertendo a bola. Kaiki falhou no bote em Paulo Henrique e Rayan deu uma cabeçada certeira. Porém, o ímpeto vascaíno parou por aí. Logo em seguida os mineiros passaram a ter o controle do jogo, mais volume, apesar de não ter nenhuma oportunidade muito clara. Méritos para a defesa do Vasco, principalmente a dupla de zaga Cuesta e Robert Renan.
O segundo tempo foi eletrizante. As duas equipes buscavam o gol e proporcionaram uma boa partida aos torcedores e telespectadores. O Cruzeiro continuou tendo mais volume no início, mas levou uma ducha de água fria com o gol de Paulo Henrique aos 15, após falha de Matheus Henrique. Com o 2 a 0 no placar, o Vasco passou a mandar na partida e empilhar chances, tendo a oportunidade de ampliar, faltando um capricho na "hora H". Com um futebol aguerrido e taticamente disciplinado, o Cruzmaltino fez as pazes de vez com a torcida, que foi curtir o sábado à noite com um largo sorriso no rosto.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!