Rayan marcou o gol do Vasco no primeiro tempo contra o Cruzeiro – Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10 O Vasco conquistou uma importante vitória e confirmou a boa fase sob o comando do técnico Fernando Diniz. Afinal, o Gigante da Colina venceu o Cruzeiro por 2 a 0, neste sábado (27) em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão, e conquistou o segundo triunfo seguido em casa após ficar quase cinco meses sem vencer no Caldeirão. Rayan e Paulo Henrique marcaram os gols do jogo. Veja a tabela do Brasileirão! Com a vitória, o Vasco chegou aos 30 pontos e subiu para o décimo lugar. Já o Cruzeiro, por sua vez, perdeu a chance de dormir na liderança e segue em segundo com 50. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras , no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão, enquanto a Raposa encara o Flamengo , quinta (2), às 20h30, no Maracanã.
Rayan marca no início, e Vasco larga na frente O jogo começou animado em São Januário. Vice-líder do Brasileirão, o Cruzeiro controlou as ações iniciais e se mostrou mais presente no campo ofensivo. A Raposa, aliás, levou perigo em uma cobrança de falta de William. Contudo, o Vasco conseguiu mudar o panorama da partida aos sete minutos. Na primeira escapada do Cruz-Maltino, Paulo Henrique cruzou e Rayan desviou de cabeça para abrir o placar. Depois do gol, o Vasco conseguiu esfriar o ímpeto do Cruzeiro, que sentiu o golpe e pouco ameaçou. O Cruz-Maltino conseguiu administrar a vantagem, mas não levou perigo. Na reta final do primeiro tempo, a Raposa apareceu mais no ataque, mas não conseguiu transformar o volume em chances claras. O lance mais perigoso ocorreu aos 39 minutos, quando Matheus Pereira tirou tinta da trave de Léo Jardim.
Paulo Henrique amplia e garante vitória em São Januário O panorama se repetiu na etapa final. O Cruzeiro, assim como no primeiro tempo, começou mais presente no ataque. A entrada de Arroyo no lugar de Wanderson deu mais movimentação ao ataque. Contudo, o time mineiro seguia com dificuldade de transformar o volume em chances claras. Léo Jardim defendeu finalizações de Fabrício Bruno e Arroyo, mas não foram lances de muito perigo. Quando o Cruzeiro tinha o controle da partida, veio o balde de água fria. Em uma falha de Matheus Henrique, Paulo Henrique roubou a bola na entrada da área, invadiu a área e bateu na saída de Cássio para ampliar o placar, aos 15 minutos.
Após ampliar a vantagem, o Vasco se empolgou e tentou buscar o terceiro gol. O técnico Fernando Diniz deixou o time mais ofensivo com as entradas de David e Andrés Gómez. Por outro lado, o Cruzeiro também teve mais espaços para jogar. Contudo, apesar da partida ganhar mais dinâmica, as equipes não criaram nenhuma chance clara, o que foi bom para o Cruz-Maltino, que defendeu a vantagem.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!