O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, tem feito a equipe brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro. O clube é o segundo colocado, com 50 pontos, um a menos do que o Flamengo, que lidera. Para colocar o time na disputa contra os cariocas e o Palmeiras, terceiro colocado, o português precisou mexer na equipe e dispensar alguns jogadores, como Dudu.
Em entrevista exclusiva à ESPN nesta quinta-feira (25), o treinador comentou as saídas e explicou que precisou "apostar" em outros jogadores. "Em relação aos jogadores que saíram, não foi só um, foram mais que um. Foram jogadores que não se enquadravam naquilo que pretendíamos, e depois os jogadores também demonstraram insatisfação naquilo que estávamos fazendo, e por isso libertamos eles e apostamos em outros dentro do elenco", disse, relembrando que nomes como Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Mateus Vital, Matheus Davó e Gabriel Verón também deixaram o clube.
O atacante, que chegou como uma das principais contratações para a temporada, virou reserva. O comandante, no entanto, garantiu que a relação com o atleta é boa. "No início do ano, eu falei que era um apreciador do futebol dele, principalmente em 2019, quando Jorge Jesus esteve no Flamengo e eu acompanhei por um período. Mas hoje em dia eu conheço ele mais como pessoa. Tenho a felicidade de conhecer o Gabriel como pessoa, aquilo que os torcedores não conhecem, e eu fiquei muito satisfeito com aquilo que é o comportamento como pessoa dele. Ele tem me surpreendido de forma positiva, pela sua camaradagem em relação ao grupo, sua atitude, seus princípios de vida, e foi uma bonita surpresa conhecer esse Gabriel que todo mundo falava neste momento de sua vida.
"É uma relação franca e aberta, como com todos os jogadores. Eu não tenho uma relação especial com o Gabriel, tenho uma boa relação com o Gabriel, como tenho com o William, com o Fabrício, com o Bolasie, como tenho com todos os jogadores que jogam, mais ou menos", completou.
Para tomar as decisões mais difíceis, Leonardo Jardim disse confiar na coerência. "Um comportamento que para mim é fundamental é a coerência. Normalmente, sou coerente naquilo que faço. E sou coerente com aquilo que digo. Não gosto de mimimis, de dar falsas informações aos jogadores, nem falsas ideias, nem aos jogadores, nem aos torcedores, nem à direção. Gosto de ser correto e ser coerente com aquilo que faço, e por isso a minha relação é boa com todos os jogadores, mesmo aqueles que jogam menos. Eles sabem que podem contar 100% com o Jardim", garantiu.
O treinador comentou a briga pela liderança no Campeonato Brasileiro. Os dois adversários diretos estão no topo do futebol nacional nos últimos anos, conquistando seis das últimas dez edições. "Não podemos misturar os projetos do Palmeiras e do Flamengo com nosso projeto atual. Estamos em um projeto que está começando, a direção começou há um ano e quatro meses. O Flamengo é um gigante do continente sul-americano, o Palmeiras também.
"Eles têm projetos consolidados, têm investimentos que não são para andar no top do futebol brasileiro, eles têm investimentos para ganhar, quer o Flamengo com o investimento que faz, quer o Palmeiras com o investimento que faz, ficar em segundo é um mau resultado", analisou.
Próximos jogos do Cruzeiro Vasco (F): 27/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (F): 2/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Sport (C): 5/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!