logo

19/9/2025 16:47

Erro de arbitragem corrigido pela Conmebol: casos de anulação de cartão vermelho no futebol.

Erro de arbitragem corrigido pela Conmebol: casos de anulação de cartão vermelho no futebol.

Depois de o Flamengo formalizar uma reclamação, a Conmebol anulou a expulsão de Gonzalo Plata, liberando o equatoriano para a partida de volta contra o Estudiantes nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Este episódio, no entanto, não foi o único a ocorrer no torneio. Nos últimos anos, a organização máxima do futebol sul-americano já anulou outros dois cartões vermelhos dados a jogadores durante a Libertadores.

O primeiro caso aconteceu em 2014, também nas quartas de final. Durante o jogo de volta entre Cruzeiro e San Lorenzo, Leandro Romagnoli foi expulso por suposta agressão em Marcelo Moreno. No entanto, o lance foi revisto e o camisa 10 argentino foi liberado para disputar a semifinal. Quatro anos depois, nas oitavas de final, Dedé foi expulso em um duelo contra o Boca Juniors, mas a Conmebol revisou a marcação, beneficiando o atleta do Cruzeiro.

Houve ainda casos de pedidos de revisão de cartão que foram recusados. Em 2016, o São Paulo tentou anular a expulsão de Calleri contra o Strongest. No ano seguinte, o Grêmio tentou reverter a suspensão automática de Kannemann para o jogo de volta da final contra o Lanús.

A expulsão de Plata foi anulada após a Conmebol admitir o erro da arbitragem de Andrés Rojas no Maracanã. Próximos jogos do Flamengo: Vasco (C) - 21/09, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão Estudiantes (F) - 25/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+ Corinthians (F) - 28/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão

1146 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.