logo

16/9/2025 14:22

Jogadores do Cruzeiro relatam episódio de racismo durante partida de futebol

Jogadores do Cruzeiro relatam episódio de racismo durante partida de futebol

( Foto: Divulgação/Cruzeiro / Esporte News Mundo Jogadores do time de futebol americano do Cruzeiro denunciaram terem sido vítimas de atos racistas durante uma partida da Superliga Brasileira de Futebol Americano. Segundo a equipe, uma torcedora do Ocelots teria feito gestos racistas no jogo realizado no último domingo (14), em Jundiaí. O time adversário, porém, nega as acusações.

Conforme publicado pelo Cruzeiro em suas redes sociais, o incidente ocorreu quando os jogadores deixavam o campo, momento em que a torcedora do Ocelots teria levantado e balançado uma casca de banana na direção dos atletas do Cruzeiro.

Nossos atletas, que em determinado momento estavam saindo de campo e virados para a torcida, viram uma torcedora praticando um suposto ato de racismo, balançando a casca de uma banana. Um desses atletas de forma indignada imediatamente procurou e relatou o ocorrido ao seu treinador, que imediatamente acionou rapidamente o árbitro da partida, pedindo para que se iniciasse protocolo antirracismo da CBFA e o acionamento da polícia para que pudéssemos investigar o que havia ocorrido . O Cruzeiro declara que não contou com o respaldo da equipe adversária ao registrar a denúncia na delegacia da Polícia Civil de Jundiaí, destacando que forneceu às autoridades gravações que evidenciam o ato racista.

O Ocelots FA, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos ocorridos no jogo contra o Cruzeiro FA realizada na manhã deste domingo (14/09) e repudiar, veementemente, as alegações caluniosas de injúria racial que vem recebendo nas redes sociais. A partida foi realizada em Jundiaí pela quarta Rodada da Super Liga FA D1. A equipe do Ocelots FA abriu o placar do jogo logo no início do primeiro quarto. Após uma campanha sem êxito, a equipe do Cruzeiro FA cobrou punt, após o retorno iniciou uma confusão na sideline da equipe do Cruzeiro FA, a qual acusou os torcedores do Ocelots FA de injúrias raciais. A partida foi suspensa pela equipe de arbitragem e os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos.

372 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.