logo

16/9/2025 12:24

Jogadores do Cruzeiro relatam caso de racismo em jogo contra Ocelots.

Jogadores do Cruzeiro relatam caso de racismo em jogo contra Ocelots.

Jogadores do time de futebol americano do Cruzeiro alegam que foram alvo de ofensas racistas em partida da Superliga Brasileira de Futebol Americano. A equipe afirma que uma torcedora do Ocelots fez gestos racistas durante a partida do último domingo, em Jundiaí. O time adversário nega as acusações. De acordo com o relato do Cruzeiro, publicado nas redes sociais, a confusão aconteceu na saída dos jogadores de campo, quando uma torcedora do Ocelots teria levantado e balançado uma casca de banana em direção aos atletas cruzeirenses.

Nossos atletas, que em determinado momento estavam saindo de campo e virados para a torcida, viram uma torcedora praticando um suposto ato de racismo, balançando a casca de uma banana. Um desses atletas de forma indignada imediatamente procurou e relatou o ocorrido ao seu treinador, que imediatamente acionou rapidamente o árbitro da partida, pedindo para que se iniciasse protocolo antirracismo da CBFA e o acionamento da polícia para que pudéssemos investigar o que havia ocorrido.

A equipe do Cruzeiro ressalta que entregou filmagens às autoridades que comprovam o ato racista e afirma que não recebeu apoio do time adversário durante a denúncia na delegacia da Polícia Civil de Jundiaí. O Ocelots FA, por sua vez, repudia as alegações caluniosas de injúria racial que vem recebendo nas redes sociais e esclarece os fatos.

Cruzeiro Futebol Americano — Foto: Cruzeiro
Cruzeiro Futebol Americano — Foto: Cruzeiro

276 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.