Herói do Cruzeiro na virada sobre o Bahia nesta segunda-feira (15), Gabigol decidiu o jogo após sair do banco com um golaço de fora da área e saiu de campo pedindo minutos a Leonardo Jardim. O camisa 9 substituiu Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, e marcou o segundo gol da Raposa na vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o triunfo de virada, o Cruzeiro voltou ao segundo lugar do Brasileirão, ultrapassando o Palmeiras. "Vitória de um time que trabalha bastante, vem numa sequência muito boa, fizemos as coisas bem e merecemos ganhar. A gente treina bastante durante a semana, confiança eu brinco com meus companheiros que tenho até demais, então é muito trabalho, confiança, talento, acho que é uma mistura de tudo", celebrou Gabigol ao SporTV na saída de campo. "É difícil falar sobre o treinador, né... A gente tem se reforçado bastante, chegaram jogadores com outras características, no primeiro tempo a gente foi um time mais reativo, no segundo teve um time que tem mais a bola, aproximação. A gente vem trabalhando bastante, buscando minutos, claro que todo mundo quer jogar, e trabalhando a gente vai conseguir ter mais minutos e ajudar o time", seguiu o atacante.
O camisa 9 polemizou ao dizer que, em dezembro, vai "voltar a conversar" com o treinador Leonardo Jardim sobre ter mais espaço. Classificada para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, a Raposa jogará os dois jogos decisivos após o final do Brasileirão, no último mês do ano. Se avançar para a decisão, os dois jogos também serão em dezembro, com a competição terminando em 21/12. "A gente (Gabigol e Leonardo Jardim) tem uma relação incrível, brinca bastante, tiro muitas dúvidas com ele, o staff também. É claro que eu busco minutos, ele sabe disso. O Cruzeiro vem tendo um ano maravilhoso, e em dezembro a gente vai voltar a conversar ", afirmou o atacante.
Próximos jogos do Cruzeiro: Red Bull Bragantino (C): 21/9, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão Vasco (F): 27/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (F): 02/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito