Em jogo eletrizante no encerramento da 23ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro buscou virada e venceu o Bahia por 2 a 1 nesta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, recuperando a vice-liderança da competição ao ultrapassar o Palmeiras. Jean Lucas abriu o placar em um golaço de longe para o Bahia, e Sinisterra e Gabigol marcaram os gols da virada da Raposa. O segundo gol celeste, do camisa 9, foi mais um verdadeiro golaço, em uma 'sapatada' de longe.
Ultrapassado pelo Mirassol na rodada, o Esquadrão caiu para o 5º lugar e não conseguiu retomar sua posição no G-4 com a derrota em casa. Já o Cruzeiro, vice-líder, viu o Palmeiras passar após goleada no sábado (13), mas recuperou a 2ª posição e voltou a colar no líder Flamengo. Após eliminações na CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana e na Copa do Brasil e o título da Copa do Nordeste, agora o Bahia só tem o Campeonato Brasileiro a disputar até o final de 2025. Rogério Ceni espera a recuperação física de parte do elenco para, com mais opções e um calendário menos apertado, manter a boa campanha e assegurar a vaga na próxima Libertadores.
Do outro lado, o time de Leonardo Jardim, classificado para a semifinal da Copa do Brasil, que só será disputada após o fim do Brasileirão, quer seguir na corrida com Palmeiras e o líder Flamengo na ponta da tabela, agora impulsionado por mais um grande resultado.
No próximo parágrafo será inserido um vídeo sobre o jogo.
Como foi o jogo Dono de casa, o Bahia tomou mais iniciativa e começou pressionando a Raposa em busca do triunfo, mas se viu com dificuldade ao longo do primeiro tempo para criar grandes oportunidades. O Tricolor foi melhor, mas o primeiro tempo foi morno, sem tantas grandes chances, o que mudou completamente nos últimos 45 minutos.
Nos próximos parágrafos serão inseridas imagens do jogo.
Aos 31 minutos, Sinisterra, que havia acabado de entrar, empatou para a Raposa. O mérito do gol é quase todo de outro jogador: Matheus Pereira. O camisa 10 fez jogada espetacular, driblou a zaga do Bahia e bateu bonito, acertando o pé da trave. A bola cuidadosamente sobrou no pé de Sinisterra, que só empurrou para dentro. Depois do empate, o jogo ficou mais aberto, com o Bahia voltando a pressionar, mas o Cruzeiro contra-atacando bem e saindo com qualidade.
No próximo parágrafo será inserido um vídeo de melhores momentos do jogo.
Não demorou para a virada chegar, com Gabigol. Aos 40 minutos, o camisa 9 acertou um chutaço de longe e fez mais um golaço na noite, agora a favor da Raposa, colocando o 2 a 1 no placar.
O Bahia pressionou até o fim em busca do empate em 2 a 2, foi para cima no tradicional abafa, mas o Cruzeiro se defendeu bem e conseguiu segurar o resultado que lhe deu os três pontos em Salvador. Classificação do Brasileirão: Bahia: 5º colocado, com 36 pontos Cruzeiro: 2º colocado, com 47 pontos



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!