logo

11/9/2025 21:37

Cruzeiro domina clássico e vence Galo com autoridade no Campeonato Mineiro.

Cruzeiro domina clássico e vence Galo com autoridade no Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro confirmou o favoritismo sobre o seu maior rival e não tomou conhecimento do Atlético Mineiro na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Repetiu os 2x0 do clássico disputado na Arena MRV há duas semanas, e contou novamente com o poder de decisão de Kaio Jorge, que chegou a 20 gols na temporada. O Atlético foi pouco produtivo ofensivamente e repetiu falhas defensivas. A principal delas esteve na bola parada aérea. O Galo sofreu vários em gols em escanteios e faltas laterais recentemente. Não foi diferente desta vez. Os dois tentos cruzeirenses tiveram essa origem. Trabalho para Sampaoli, que alterou bastante a formatação da equipe, mas não obteve o ''fator novo'' desejado pela diretoria para mudar a história do confronto.

Buscando reverter uma desvantagem de dois gols na casa do arquirrival em melhor fase já não é algo simples. Se o adversário abre o placar em apenas quatro minutos então, a situação fica ainda mais complicada. O Atlético precisou lidar com esse panorama assim que a pelota rolou no Mineirão. Levou mais um gol em bola parada aérea. Fabricio Bruno se desvencilhou de Fausto Vera e escorou a falta cobrada por William. Christian dividiu com Everson e Arana, e Kaio Jorge marcou o seu 19º tento em 2025. O Cruzeiro não entrou em campo com a vantagem embaixo do braço. Teve muito menos a bola em relação ao Atlético ao longo da 1ª etapa, mas não se postou tão atrás para marcar. Variou bem a altura do bloco para combater.

Como Cruzeiro e Atlético Mineiro iniciaram o duelo de 'volta' das quartas de final da Copa do Brasil 2025 — Foto: Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho - Foto: Como Cruzeiro e Atlético Mineiro iniciaram o duelo de 'volta' das quartas de final da Copa do Brasil 2025

O Galo tinha Cuello e Arana sempre muito bem abertos. Igor Gomes e Scarpa tentando trabalhar nas costas dos volantes cruzeirenses. Quando a bola batia nos pés de um dos quatro, os donos da casa eram agressivos e neutralizavam qualquer combinação buscada pelo Atlético. Na sequência saíam em velocidade. Puxaram ótimas transições, mas erraram na hora do último passe. Wanderson chegou a ter uma boa oportunidade em ataque construído pela esquerda. Bateu em cima de Éverson. O jogo começou a mudar um pouco depois dos 20 minutos. Lyanco chutou uma bola na direção da torcida do Cruzeiro ao tentar evitar uma saída na linha lateral.

Árbitro Rafael Rodrigo Klein em Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Árbitro Rafael Rodrigo Klein em Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Gilson Lobo/AGIF - Foto: Árbitro Rafael Rodrigo Klein em Cruzeiro x Atlético-MG

219 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.