O Cruzeiro confirmou o favoritismo sobre o seu maior rival e não tomou conhecimento do Atlético Mineiro na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Repetiu os 2x0 do clássico disputado na Arena MRV há duas semanas, e contou novamente com o poder de decisão de Kaio Jorge, que chegou a 20 gols na temporada. O Atlético foi pouco produtivo ofensivamente e repetiu falhas defensivas. A principal delas esteve na bola parada aérea. O Galo sofreu vários em gols em escanteios e faltas laterais recentemente. Não foi diferente desta vez. Os dois tentos cruzeirenses tiveram essa origem. Trabalho para Sampaoli, que alterou bastante a formatação da equipe, mas não obteve o ''fator novo'' desejado pela diretoria para mudar a história do confronto.
Buscando reverter uma desvantagem de dois gols na casa do arquirrival em melhor fase já não é algo simples. Se o adversário abre o placar em apenas quatro minutos então, a situação fica ainda mais complicada. O Atlético precisou lidar com esse panorama assim que a pelota rolou no Mineirão. Levou mais um gol em bola parada aérea. Fabricio Bruno se desvencilhou de Fausto Vera e escorou a falta cobrada por William. Christian dividiu com Everson e Arana, e Kaio Jorge marcou o seu 19º tento em 2025. O Cruzeiro não entrou em campo com a vantagem embaixo do braço. Teve muito menos a bola em relação ao Atlético ao longo da 1ª etapa, mas não se postou tão atrás para marcar. Variou bem a altura do bloco para combater.
O Galo tinha Cuello e Arana sempre muito bem abertos. Igor Gomes e Scarpa tentando trabalhar nas costas dos volantes cruzeirenses. Quando a bola batia nos pés de um dos quatro, os donos da casa eram agressivos e neutralizavam qualquer combinação buscada pelo Atlético. Na sequência saíam em velocidade. Puxaram ótimas transições, mas erraram na hora do último passe. Wanderson chegou a ter uma boa oportunidade em ataque construído pela esquerda. Bateu em cima de Éverson. O jogo começou a mudar um pouco depois dos 20 minutos. Lyanco chutou uma bola na direção da torcida do Cruzeiro ao tentar evitar uma saída na linha lateral.
Árbitro Rafael Rodrigo Klein em Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!