logo

10/9/2025 03:14

Equipes de Belo Horizonte lideram demissões de técnicos neste século

Equipes de Belo Horizonte lideram demissões de técnicos neste século

Gabigol ou Kaio Jorge? ge Cruzeiro analisa características com possível mudança no time Rivais nas quartas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG trilharam caminhos diferentes na temporada. Mas com algo em comum: a troca de treinadores. Jorge Sampaoli chegou na última semana, substituindo Cuca; Leonardo Jardim no início da temporada para o lugar de Fernando Diniz. No século, o número de mudanças técnicas nos rivais é bem próxima. ge Atlético-MG debate: data Fifa pode interferir na escalação do Galo diante do Cruzeiro? Durante o século atual, 13 treinadores comandaram os dois times. São eles: Abel Braga, Celso Roth, Cuca, Dorival Júnior, Emerson Leão, Felipão, Levir Culpi, Marcelo Oliveira, Marco Aurélio, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori, Vagner Mancini e Vanderlei Luxemburgo Do lado do Atlético-MG passaram, ao todo, 43 treinadores, sendo 30 técnicos que tiveram apenas um trabalho na equipe. Pelo Cruzeiro, 41 técnicos assumiram o clube, com seis comandos repetidos. Cruzeiro (35 nomes diferentes) Em ambos os lados, existem alguns treinadores que marcaram na história dos clubes.

Cruzeiro x Atlético-MG: Quem trocou mais de técnico no século? — Foto: Infoesporte
Infoesporte

Do lado cruzeirense, o século começou com uma passagem marcante de Luiz Felipe Scolari (Felipão), que conquistou a Copa Sul-Minas e seu trabalho foi projetado ao comando da seleção brasileira, que acabaria sendo pentacampeã mundial em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Adilson Batista relembra goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG em decisão de 2009 No ano seguinte, Vanderlei Luxemburgo levou o Cruzeiro à Tríplice Coroa pelas conquistas do Mineiro (invicto), Copa do Brasil (invicto) e Brasileiro. Na primeira passagem de Adílson Batista, o treinador chegou à final da Copa Libertadores em 2009 e conquistou dois Campeonatos Mineiros, vencendo o rival Atlético, duas vezes, por 5 a 0 nas decisões.

Marcelo Oliveira Cruzeiro comemoração campeão 2014 — Foto: Pedro Vilela / Getty Images
Pedro Vilela / Getty Images

O técnico acabou sendo rebaixado no segundo trabalho, no fim de 2019. Outro nome marcante na história do clube é Marcelo Oliveira, que conquistou dois Campeonatos Brasileiros e um Mineiro entre 2013 e 2015. Mano Menezes foi mais um a vencer títulos com o Cruzeiro, duas Copas do Brasil e dois estaduais entre 2017 e 2019. Tetracampeão: os bastidores do quarto título brasileiro conquistado pelo Cruzeiro O uruguaio Paulo Pezzolano foi o responsável por conquistar o acesso do Cruzeiro de volta à Série A, após três anos na Segunda Divisão. Atualmente, Leonardo Jardim é o treinador da Raposa e tem conquistado o coração dos torcedores com a boa campanha do time no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, Leonardo Jardim e Jorge Sampaoli se enfrentam pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Atlético e Cruzeiro entram em campo às 19h30 (de Brasília), no estádio Mineirão. A Raposa tem vantagem de 2 a 0 no placar, construído na Arena MRV, no fim de agosto. Classifica-se até com derrota por um gol de diferença. Vitória do Galo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo com placar superior garante a vaga ao time alvinegro.

258 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.