Gabigol ou Kaio Jorge? ge Cruzeiro analisa características com possível mudança no time Rivais nas quartas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG trilharam caminhos diferentes na temporada. Mas com algo em comum: a troca de treinadores. Jorge Sampaoli chegou na última semana, substituindo Cuca; Leonardo Jardim no início da temporada para o lugar de Fernando Diniz. No século, o número de mudanças técnicas nos rivais é bem próxima. ge Atlético-MG debate: data Fifa pode interferir na escalação do Galo diante do Cruzeiro? Durante o século atual, 13 treinadores comandaram os dois times. São eles: Abel Braga, Celso Roth, Cuca, Dorival Júnior, Emerson Leão, Felipão, Levir Culpi, Marcelo Oliveira, Marco Aurélio, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori, Vagner Mancini e Vanderlei Luxemburgo Do lado do Atlético-MG passaram, ao todo, 43 treinadores, sendo 30 técnicos que tiveram apenas um trabalho na equipe. Pelo Cruzeiro, 41 técnicos assumiram o clube, com seis comandos repetidos. Cruzeiro (35 nomes diferentes) Em ambos os lados, existem alguns treinadores que marcaram na história dos clubes.
Do lado cruzeirense, o século começou com uma passagem marcante de Luiz Felipe Scolari (Felipão), que conquistou a Copa Sul-Minas e seu trabalho foi projetado ao comando da seleção brasileira, que acabaria sendo pentacampeã mundial em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Adilson Batista relembra goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG em decisão de 2009 No ano seguinte, Vanderlei Luxemburgo levou o Cruzeiro à Tríplice Coroa pelas conquistas do Mineiro (invicto), Copa do Brasil (invicto) e Brasileiro. Na primeira passagem de Adílson Batista, o treinador chegou à final da Copa Libertadores em 2009 e conquistou dois Campeonatos Mineiros, vencendo o rival Atlético, duas vezes, por 5 a 0 nas decisões.
O técnico acabou sendo rebaixado no segundo trabalho, no fim de 2019. Outro nome marcante na história do clube é Marcelo Oliveira, que conquistou dois Campeonatos Brasileiros e um Mineiro entre 2013 e 2015. Mano Menezes foi mais um a vencer títulos com o Cruzeiro, duas Copas do Brasil e dois estaduais entre 2017 e 2019. Tetracampeão: os bastidores do quarto título brasileiro conquistado pelo Cruzeiro O uruguaio Paulo Pezzolano foi o responsável por conquistar o acesso do Cruzeiro de volta à Série A, após três anos na Segunda Divisão. Atualmente, Leonardo Jardim é o treinador da Raposa e tem conquistado o coração dos torcedores com a boa campanha do time no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, Leonardo Jardim e Jorge Sampaoli se enfrentam pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Atlético e Cruzeiro entram em campo às 19h30 (de Brasília), no estádio Mineirão. A Raposa tem vantagem de 2 a 0 no placar, construído na Arena MRV, no fim de agosto. Classifica-se até com derrota por um gol de diferença. Vitória do Galo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo com placar superior garante a vaga ao time alvinegro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!