logo

7/9/2025 00:10

Byanca Brasil enfrenta dúvida no Cruzeiro e destaca reviravolta na carreira.

Byanca Brasil enfrenta dúvida no Cruzeiro e destaca reviravolta na carreira.

Corinthians e Cruzeiro decidem o título do Brasileirão Feminino 2025. Referência do Cruzeiro, Byanca Brasil busca um título inédito na carreira. A atacante vai disputar a final do Campeonato Brasileiro, com o primeiro jogo no Independência, neste domingo, às 10h30 (de Brasília).

Chegando no Cruzeiro em 2023, durante uma reestruturação do feminino do clube na Era Ronaldo Fenômeno, Byanca revela que teve dúvidas antes de assinar com as Cabulosas. Estava no Palmeiras, tinha acabado de ganhar um Paulista e uma Libertadores. A gente sabe como é grotesca a diferença do estadual de São Paulo para os outros estados, e ficou aquela dúvida na minha cabeça: será que vale a pena eu trocar?

Muita gente me falou: você vai para o Cruzeiro, time que está brigando para não cair? Você acha que o Cruzeiro tem o seu tamanho? "Eu jamais vou me imaginar maior do que algum clube. Olha o Cruzeiro foi um desafio, e também foi uma confiança, porque prometeram coisas que cumpriram."

Byanca Brasil — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Crédito: Gustavo Martins/ Cruzeiro

Logo no primeiro ano no clube, Byanca consegue, junto ao time, a classificação inédita para as quartas de final do Brasileirão. O ano ainda foi coroado pelo Campeonato Mineiro, título que as Cabulosas não conquistavam desde 2019.

Apesar de passagens vitoriosas pelo Audax, Palmeiras e Corinthians, com títulos de Copa do Brasil e Libertadores, a jogadora afirma que o Cruzeiro a fez se reencontrar no futebol. A jogadora agora tem contrato com o time celeste até 2028.

Cruzeiro comemora título do Campeonato Mineiro feminino de 2023 — Foto: Staff Images/Cruzeiro
Crédito: Staff Images/Cruzeiro

Quando Byanca chegou ao Cruzeiro, a pressão não era só pelo bom desempenho nacionalmente. O time também buscava o topo no estado. As Cabulosas não venciam um clássico em final de Campeonato Mineiro desde 2019. Nos três nos seguintes, o Atlético-MG venceu o time celeste e estendeu um jejum que Byanca Brasil ajudou a quebrar.

Em 2023, no Independência, a camisa 10 marcou o único gol da decisão e levantou o troféu. No ano seguinte, diante das Spartanas, as Cabulosas defenderam o título.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv'

336 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.