Dudu comenta saída do Cruzeiro e acerto com Atlético O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro pela Copa do Brasil já carrega um peso gigante. Mas dessa vez terá uns temperos a mais. Um deles o reencontro de Dudu com a Raposa. O atacante, cria celeste, dessa vez estará vestindo a camisa alvinegra. E com um número provocativo aos torcedores celestes. Entenda o caso.
Retorno ao Cruzeiro Dudu começou a carreira no Cruzeiro. O atacante foi revelado nas categorias de base do clube e vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. Em 2024, após construir passagem vitoriosa pelo Palmeiras, o atleta começou a negociar um retorno a Minas Gerais. No meio do ano passado, o Cruzeiro anunciou nas redes sociais o retorno de Dudu. Porém, o atacante procurou a diretoria do Palmeiras com a intenção de declinar da negociação. Assim, o jogador seguiu em São Paulo, mas sem grandes oportunidades. Em dezembro, o jogador se aproximou novamente do Cruzeiro. Dessa vez, o negócio foi fechado. Dudu assinou como novo jogador da Raposa.
Dias conturbados Na passagem pelo Cruzeiro, Dudu atuou em 17 partidas e marcou dois gols, sem ter grande destaque na equipe. Com a chegada de Leonardo Jardim, perdeu espaço e foi para o banco de reservas. Após reclamar publicamente da decisão de Jardim em colocá-lo no banco, Dudu foi retirado do jogo contra o Vasco. Dono do Cruzeiro responde a torcedor sobre futuro de Dudu no time A situação foi o estopim de uma relação que se estremeceu no decorrer de abril. A postura nos treinamentos e nos jogos em que foi acionado não agradou à comissão, que o afastou com aval da diretoria de futebol. Com isso, Dudu e Cruzeiro chegaram a um acordo de rescisão do contrato. Jogador e clube firmaram um acordo para pagamento parcelado de cerca de R$ 15 milhões, quantia que equivale aos salários que teria direito até o fim do ano.
Anúncio no Atlético O Atlético surgiu como um dos principais interessados em contar com Dudu. Dias após a rescisão, o atacante foi anunciado pelo antigo rival, se tornando jogador atleticano. No anúncio, o Galo não perdeu a chance de provocar o Cruzeiro. O Alvinegro relembrou o gol de Dudu que decretou o rebaixamento da equipe celeste em 2019. Além disso, o Atlético permitiu que a torcida escolhesse o número da camisa do atleta. A numeração escolhida foi 92, em alusão à histórica goleada atleticana por 9 a 2 em cima do rival.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero