O Cruzeiro obteve um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, permitindo que Eduardo esteja disponível para enfrentar o Internacional neste sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Ele havia sido punido com quatro jogos de suspensão devido à expulsão contra o Vitória, em junho, e originalmente estaria ausente no jogo do fim de semana.
O julgamento ocorreu no início da tarde, com o pedido de efeito suspensivo feito imediatamente pelo Cruzeiro. Com isso, Eduardo estará apto para jogar até que o recurso seja julgado pelo Tribunal Pleno do STJD, em uma data ainda a ser agendada. Se a punição for mantida, o jogador ainda terá que cumprir mais três partidas de suspensão, além da já cumprida automaticamente no jogo contra o Grêmio.
O incidente que resultou na punição ocorreu quando Eduardo cometeu uma falta dura em Jamerson, lateral do Vitória, nos acréscimos do primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro. A falta resultou em uma lesão grave para Jamerson, que fraturou o tornozelo e rompeu os ligamentos, precisando passar por cirurgia e estar em recuperação.
A decisão do STJD foi baseada no Artigo 254, parágrafo I, inciso I, que trata da "prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente". Apesar de a procuradoria ter solicitado a suspensão de Eduardo enquanto Jamerson estivesse afastado, essa solicitação foi rejeitada pelos auditores do tribunal desportivo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!