Foto: Esporte News Mundo Neste último domingo (10), o Cruzeiro recebeu o Santos no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem, a Raposa acabou derrotada por 2 a 1. Fabrício Bruno marcou o gol cruzeirense, enquanto Guilherme e Gustavo Caballero garantiram a vitória do Peixe. O lance polêmico em questão, foi no gol anulado de Kaio Jorge, onde o jogo estava 1 a 1 e o atacante balançou as redes contra o seu ex-clube, com o time mineiro passando a frente no placar. No entanto, o VAR recomendou revisão no lance, apontando uma suposta falta em Zé Rafael no início da jogada. Após ir no monitor e analisar a jogada, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, decidiu anular o gol, algo que gerou revolta entre os jogadores e a torcida cruzeirense.
Lucas Romero, volante do Cruzeiro, não poupou críticas à arbitragem após a partida, falando na zona mista. Em entrevista, o jogador comentou sobre o desempenho da arbitragem e da equipe: "Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, conseguimos criar bastante, mas faltou caprichar na finalização para transformar as jogadas em gol. No segundo tempo, também começamos bem e, em um vacilo, sofremos um gol. Seguimos pressionando e marcamos novamente, mas a arbitragem fez o que vinha fazendo a partida inteira: que foi prejudicar o nosso time. Foi uma arbitragem muito tendenciosa, onde toda falta nossa era cartão amarelo e sempre atrapalhava o nosso jogo, a verdade é que o Cruzeiro incomoda", destacou o argentino.
O jogador ainda comentou sobre o primeiro turno da equipe: "Eu estou muito feliz com o primeiro turno que o Cruzeiro fez, acho que nosso time encontrou um dna, uma maneira de jogar, onde todo mundo está se doando ao máximo e estamos bem encaminhados para a Copa Libertadores do ano que vem", disse Romero. E para finalizar mandou um recado para a torcida cruzeirense, agradecendo pelo apoio: "Agradecer o apoio da torcida, que em todos os jogos está aqui nos acompanhando. Acho que temos uma conexão muito boa entre torcida e jogadores, porque eles veem o que passamos. Hoje, eles viram que jogamos bem, mas fomos prejudicados pela arbitragem." finalizou o camisa 29.
A equipe celeste terá uma semana de descanso antes do próximo compromisso, contra o Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Campos Maia.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero