logo

11/8/2025 12:21

Árbitro desafia Wilton Pereira Sampaio em lance controverso do jogo Cruzeiro x Santos

Árbitro desafia Wilton Pereira Sampaio em lance controverso do jogo Cruzeiro x Santos

Foto: Reprodução - Legenda: Sálvio Spínola discorda de gol anulado do Cruzeiro em derrota para o Santos / Jogada10 A equipe de arbitragem liderada por Wilton Pereira Sampaio protagonizou um dos lances mais polêmicos da 19ª rodada do Brasileirão 2025 durante a derrota do Cruzeiro para o Santos, no Mineirão. Com auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol de Kaio Jorge, que colocaria a Raposa novamente em vantagem no duelo, por falta na origem da jogada. Uma infração que não convenceu o ex-juiz Sálvio Spínola. Durante a transmissão da Record, o ex-árbitro Sálvio Spínola discordou veementemente da decisão de Wilton Pereira. O comentarista vai na contramão e alega que as imagens só evidenciam a não infração de Matheus Pereira em Zé Rafael, contrariando a decisão da arbitragem. "Tem um contato na perna que, pra mim, não é faltoso do Matheus Pereira no Zé Rafael. E depois o Zé Rafael que dá o passe. Não vejo em nenhum momento o Matheus Pereira, por essas imagens, cometendo falta. Pra mim, o gol é legal", declarou. Em outra análise, também ressaltou que Wilton estava próximo ao lance e não marcou a falta no campo.

Para Spínola, tratou-se de uma disputa normal pela bola entre os dois atletas. Companheiro de profissão corrobora Carlos Eugênio Simon, também comentarista de arbitragem, ratificou a análise de Spínola. Para o profissional dos canais ESPN, trata-se de uma disputa normal pela bola, sem qualquer infração. "Nada (de falta). O árbitro estava próximo da jogada e mandou seguir. O VAR não deveria nem recomendar a revisão. Gol legal, com decisão de anular equivocada", opinou. Reações no Cruzeiro O tom das críticas já se fazia notório dentro mesmo do Mineirão, nos instantes seguintes ao apito final. O goleiro Cássio, por exemplo, deixou o gramado do Mineirão sob fortes protestos contra o desempenho da arbitragem. "Jogamos contra 12. O árbitro mais o time do Santos. Contra o Ceará, nós jogamos mal, contra o CRB , não conseguimos, mas hoje, jogamos contra 12. Muito mais difícil. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas, hoje, ele peitou com tudo possível, na dúvida…", protestou.

The revolt of Cássio is similar to that of coach Leonardo Jardim, who questioned especially Wilton Pereira Sampaio's lack of criteria. "At 15 minutes, Kaiki gets a touch on his support foot, it's not a foul. A touch the same way cancels out Cruzeiro's goal. That's why the team, in recent years, has not been in the top positions of the championship," and concluded: "There needs to be respect. I don't see this duality exist on fields of teams that are at the top. Mistake is one thing, duality another," he said. Follow our content on social media: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram and Facebook.

180 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.