Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro - Legenda: Cássio protesta contra arbitragem de Wilton Pereira Sampaio em derrota do Cruzeiro / Jogada10 O goleiro Cássio não escondeu — tampouco disfarçou —sua insatisfação com a condução da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio durante a derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo (10), no Mineirão. Questionado sobre o tropeço, o arqueiro afirmou que a clara desvantagem à Raposa nas decisões do árbitro influenciou diretamente no resultado. O revés aumentou a distância em três pontos para o Flamengo , líder do Brasileirão com 40 pontos. "Estávamos jogando contra 12: o árbitro e o time do Santos. Com todo respeito, jogamos mal contra o Ceará, CRB não conseguimos… Mas hoje, jogando contra 12, fica difícil. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje ele brincou com tudo", protestou. Mas não parou por ai… Cássio ainda questionou a preparação do futebol brasileiro para lidar com craques como Neymar atuando no país. Isso porque, em sua visão, o peso do jogador teve interferência nas interpretações da arbitragem. "Será que estamos preparados para ter um craque como o Neymar jogando no Brasil em alto nível? O árbitro tem medo de marcar as coisas. Respeito o Wilton, mas o que ele fez hoje… Difícil. Perdemos, tivemos desatenção nos gols, isso não justifica. Mas o Wilton hoje estava irreconhecível, pelo nível que ele apita", completou.
Vídeo Cássio sobre arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. "Hoje jogamos contra 12, o árbitro e o time do Santos."???@CazeTVOficial
Contestação de Cássio O lance mais contestado poderia ter mudado completamente os rumos da noite em Belo Horizonte. Assim como seus companheiros, Cássio contesta a anulação do segundo gol de Kaio Jorge na partida, logo na sequência do empate do Santos. Wilton Pereira Sampaio invalidou o tento após revisão do VAR, em que viu falta de Matheus Pereira na origem da jogada. Além de manter a igualdade no placar, a anulação também interferiu no psicológico do time — o que reitera a insatisfação. O Santos, que nada tinha a ver com isso, virou a partida e deixou a equipe mineira praticamente sem tempo para reação.
Calendário celeste Apesar da boa fase, a Raposa sustenta um jejum de três partidas sem vitória sob seus domínios — empate com o CRB e derrotas para Ceará e Santos. A equipe volta a campo no dia 18 de agosto, numa segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no estádio Campos Maia, pelo Brasileirão. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Cássio sobre arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
"Hoje jogamos contra 12, o árbitro e o time do Santos."
???@CazeTVOficial pic.twitter.com/Hcr7Hqt5W9
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 10, 2025



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA: Saiba quanto o Cruzeiro vai embolsar caso vença o Atlético-MG na Copa do Brasil