logo

10/8/2025 21:01

Santos vence Cruzeiro de virada em Belo Horizonte pela Série A.

Santos vence Cruzeiro de virada em Belo Horizonte pela Série A.

O Santos foi dominado pelo Cruzeiro no primeiro tempo na noite de hoje, mas resistiu e venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, no Mineirão, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Santos foram marcados por Guilherme e Caballero. Neymar perdeu uma chance inacreditável no primeiro tempo, mas o erro não foi decisivo. O gol do Cruzeiro foi marcado por Fabrício Bruno. Os mandantes jogaram melhor na primeira etapa, não fizeram mais gols graças ao goleiro Brazão, mas não conseguiram repetir o ritmo na segunda e sofreram a virada no final. O jogo também ficou marcado por um gol anulado de Kaio Jorge, logo após o gol de empate do Santos. O VAR viu falta em Zé Rafael no início do lance.

Crédito: UOL

Com o resultado, o Santos chega a 21 pontos e fica na 14ª colocação. O Cruzeiro fica com 37, na segunda posição, e vê o Flamengo abrir três pontos de vantagem na liderança. O Santos volta a campo contra o Vasco, no próximo domingo. O Cruzeiro também terá semana livre e enfrenta o Mirassol, no dia 18.

O Cruzeiro dominou o jogo durante o primeiro tempo, no qual o goleiro do Santos, Gabriel Brazão, foi o principal destaque. O arqueiro, no entanto, não conseguiu evitar quando Fabrício Bruno cabeceou sozinho na área. A principal chance do Peixe foi um gol impressionante perdido por Neymar, cara a cara com Cássio, após erro na saída de bola do time mineiro.

Na segunda etapa, o Cabuloso diminuiu o ritmo do jogo e não foi ameaçado. Contudo, em um lance pela direita, o Santos achou um gol com Guilherme —Caballero cruzou e encontrou o atacante nas costas da defesa. O Cruzeiro chegou a marcar o segundo logo na sequência, mas o VAR viu falta em Zé Rafael no início do lance. Após o empate, os mandantes perderam ritmo. No final, o Santos conseguiu a virada em contra-ataque, e a Raposa vê o Flamengo abrir distância na liderança.

Defendeu Brazão! Aos 21 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Kaiki subiu mais que a defesa do Santos e cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro do Santos fez um milagre para evitar o gol. Quase! Matheus Pereira deixou Kaio Jorge cara a cara com Brazão, o atacante do Cruzeiro mandou por cima, mas a bola foi fraca e Mayke tirou para escanteio. Brazão de novo! Guilherme perdeu a bola na saída do Santos, Wanderson passou para Kaiki em profundidade, e o lateral bateu forte para mais uma defesa do goleiro santista.

Gol anulado! Logo depois do empate, Matheus Pereira tomou a bola de Zé Rafael, Kaio Jorge fez tabela com Christian e mandou no ângulo de Brazão. No entanto, o VAR viu falta no início da jogada e o gol não foi validado.

Aos 43, Guilherme encontrou bola em profundidade para Caballero, que mandou de primeira para virar o placar.

Crédito: UOL

168 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.