O Cruzeiro está em busca de sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), o time visita o CRB depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida. E a partida acontece justamente depois de Leonardo Jardim chegar a 30 jogos no comando da Raposa. Ao todo, o treinador conquistou 14 vitórias, nove empates e sete derrotas no período, um aproveitamento de 56,67%. Com o time ainda disputando o título do Brasileirão, o início do português chama a atenção. Mas, afinal, como é o seu desempenho comparado ao de outros compatriotas que fizeram sucesso no Brasil? O ESPN.com.br fez um levantamento e comparou os primeiros 30 jogos de Leonardo Jardim com os de Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge, trio que marcou época em diferentes clubes brasileiros.
Jorge Jesus teve uma passagem histórica pelo Flamengo, conquistando a CONMEBOL Libertadores e o Brasileirão. Em seus 30 primeiros jogos, foram 21 vitórias, sete empates e somente duas derrotas, com um aproveitamento de 77,78%. Vale lembrar que Jesus ainda ficou no Flamengo até o meio do ano, conquistando mais três títulos: a Supercopa do Brasil, a CONMEBOL Recopa e o Carioca.
Abel Ferreira, no Palmeiras, levantou a Copa do Brasil e a Libertadores. Em seus 30 primeiros jogos, foram 16 vitórias, seis empates e oito derrotas, um aproveitamento de 60%, números próximos aos já conquistados por Leonardo Jardim. De lá para cá, Abel enfileirou títulos, chegando a 10 canecos, igualando Oswaldo Brandão como o treinador com mais conquistas com a camisa alviverde.
A passagem de Artur Jorge pelo Botafogo terminou no maior ano da história do clube com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024. E o treinador foi mais um a ter um início de chamar a atenção, com 18 vitórias, seis empates e seis derrotas nas primeiras 30 partidas, formando um aproveitamento de 66,67%.
Enquanto Artur Jorge e Jorge Jesus faturaram a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano, Abel conseguiu a Copa do Brasil e a Libertadores na mesma temporada. Tentando trilhar caminho parecido com aquele dos seus compatriotas, Jardim pode fazer história e conquistar algo que só o rival Atlético-MG, em 2021, conseguiu: levar as duas competições nacionais no mesmo ano.
Próximos jogos do Cruzeiro: CRB (F): 7/8, 21h (de Brasília) - Copa do Brasil Santos (C): 10/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Mirassol (F): 18/8, 20h (de Brasília) - Brasileirão



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil