O Cruzeiro está em busca de sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), o time visita o CRB depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida. E a partida acontece justamente depois de Leonardo Jardim chegar a 30 jogos no comando da Raposa. Ao todo, o treinador conquistou 14 vitórias, nove empates e sete derrotas no período, um aproveitamento de 56,67%. Com o time ainda disputando o título do Brasileirão, o início do português chama a atenção. Mas, afinal, como é o seu desempenho comparado ao de outros compatriotas que fizeram sucesso no Brasil? O ESPN.com.br fez um levantamento e comparou os primeiros 30 jogos de Leonardo Jardim com os de Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge, trio que marcou época em diferentes clubes brasileiros.
Jorge Jesus teve uma passagem histórica pelo Flamengo, conquistando a CONMEBOL Libertadores e o Brasileirão. Em seus 30 primeiros jogos, foram 21 vitórias, sete empates e somente duas derrotas, com um aproveitamento de 77,78%. Vale lembrar que Jesus ainda ficou no Flamengo até o meio do ano, conquistando mais três títulos: a Supercopa do Brasil, a CONMEBOL Recopa e o Carioca.
Abel Ferreira, no Palmeiras, levantou a Copa do Brasil e a Libertadores. Em seus 30 primeiros jogos, foram 16 vitórias, seis empates e oito derrotas, um aproveitamento de 60%, números próximos aos já conquistados por Leonardo Jardim. De lá para cá, Abel enfileirou títulos, chegando a 10 canecos, igualando Oswaldo Brandão como o treinador com mais conquistas com a camisa alviverde.
A passagem de Artur Jorge pelo Botafogo terminou no maior ano da história do clube com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024. E o treinador foi mais um a ter um início de chamar a atenção, com 18 vitórias, seis empates e seis derrotas nas primeiras 30 partidas, formando um aproveitamento de 66,67%.
Enquanto Artur Jorge e Jorge Jesus faturaram a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano, Abel conseguiu a Copa do Brasil e a Libertadores na mesma temporada. Tentando trilhar caminho parecido com aquele dos seus compatriotas, Jardim pode fazer história e conquistar algo que só o rival Atlético-MG, em 2021, conseguiu: levar as duas competições nacionais no mesmo ano.
Próximos jogos do Cruzeiro: CRB (F): 7/8, 21h (de Brasília) - Copa do Brasil Santos (C): 10/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Mirassol (F): 18/8, 20h (de Brasília) - Brasileirão



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!