Com desempenho consistente no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a vencer ao superar o Botafogo por 2 a 0, no domingo (03 de agosto), no Estádio Nilton Santos. A vitória encerrou uma sequência de três partidas sem triunfo e reafirmou a posição da equipe na parte de cima da tabela, com 37 pontos. Christian e Matheus Pereira foram os autores dos gols que garantiram o resultado positivo. Apesar do bom momento na classificação, o time mineiro vinha sendo alvo de críticas, principalmente após o empate sem gols contra o CRB e a derrota para o Ceará. Em meio às cobranças, o técnico Leonardo Jardim fez questão de defender seus comandados na entrevista coletiva após o jogo no Rio de Janeiro. "Eu estou satisfeito. Os jogadores têm comprado a nossa ideia, têm sido responsáveis. Quando eu cheguei aqui, dia 8 de fevereiro, se me dissessem que vamos virar o turno com 37 ou 40 pontos, eu assinaria logo", afirmou o treinador.
Em sua análise pós-jogo, Jardim ainda relembrou que o empate contra o Corinthians, no qual o Cruzeiro utilizou seu time principal, foi tratado com desconfiança, e pediu mais respeito ao elenco. "Por isso eu acho importante nós respeitarmos essa malta. Essa malta trabalha, dedica-se, é esforçada. Com certeza, não vamos ganhar todos os jogos", acrescentou. Enquanto isso, fora das quatro linhas, o desempenho do Cruzeiro diante do Botafogo também chamou atenção de ex-jogadores e comentaristas. Denilson Show e Rafael Sobis elogiaram a atuação celeste durante o programa Fechamento Sportv na noite de domingo. "Rodada boa para o Cruzeiro. Jogando bem, fazendo um bom futebol, mereceu vencer, porque no primeiro tempo, principalmente, jogou muito bem. É candidato ao título brasileiro, é uma real candidatura ao título porque é um time que está jogando muito bem", comentou Denilson. Sobis seguiu na mesma linha e destacou a força da vitória sobre o Botafogo como um marco. "O Cruzeiro marcou território, o Cabuloso. Acho que é uma vitória grande, eu vejo o Cruzeiro como o melhor que está jogando, apesar desses tropeços. O Cruzeiro venceu e venceu bem o Botafogo", pontuou.
Com o resultado, a equipe comandada por Jardim assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o CRB, na quinta-feira (07 de agosto), às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, volta ao Mineirão para enfrentar o Santos no domingo (10 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília).



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil