logo

3/8/2025 18:31

Cruzeiro Derrota Botafogo e Volta à Liderança, Flamengo e Palmeiras Pressionados.

Cruzeiro Derrota Botafogo e Volta à Liderança, Flamengo e Palmeiras Pressionados.

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a Raposa volta à liderança, somando 37 pontos. Christian e Matheus Pereira fizeram os gols da Raposa. Para se manter na primeira colocação, a equipe mineira tem que torcer por uma derrota do Flamengo, que soma 36 pontos e enfrenta o Ceará às 18h30. Também no topo da tabela, o Palmeiras soma 32 pontos e duela com o Vitória, às 19h30, para lcolar na liderança do campeonato.

O primeiro gol contou com uma falha do goleiro John. Prestes a deixar o Botafogo rumo à Inglaterra, o goleiro do Glorioso deu um presentão para o adversário. No fim do primeiro tempo, o arqueiro errou na saída de bola e entregou para Matheus Pereira, que armou a jogada para finalização de Christian. A estrela de Kaio Jorge brilhou mais uma vez. O artilheiro do campeonato com 13 gols é também líder de assistências. O atacante cruzeirense foi o garçom de Matheus Pereira no segundo gol da equipe mineira e, com esse passe, se tornou o atleta com mais assistências do Brasileirão.

Christian, do Cruzeiro, comemora gol contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão 2025.
Imagem: Rodrigo Ferreira/Cruzeiro

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Montoro recebeu na entrada da área e tocou para Alex Telles, que chutou forte para fora do gol. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro carregou a bola até a área. Kaio Jorge pegou a sobra da bola e arriscou, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Willian recebeu no meio da área, fez o giro e tentou finalizar no meio do gol, mas o goleiro botafoguense defendeu. No fim do primeiro tempo, Kaio Jorge armou o contra-ataque, correu mais rápido que a defesa botafoguense e cruzou pela direita para Matheus Pereira, que estava livre na frente do gol e fez o segundo da Raposa.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Arthur pegou uma bola rebatida da defesa do Cruzeiro e carregou até a entrada da área, mas foi derrubado por Lucas Romero. Matheus Candançan apontou penalidade. O árbitro revisou o lance com o auxílio do VAR e anulou a marcação do pênalti. A partida terminou 2 a 0 para o Cruzeiro, garantindo a liderança do Brasileirão.

207 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.