O Cruzeiro retomou o seu nível habitual na tarde deste domingo, no Nilton Santos, após oscilar brevemente nos últimos jogos da temporada. O time foi muito superior ao Botafogo na primeira etapa, abrindo 2x0 no placar, e sustentou o resultado com a melhora adversária na sequência. Mesmo sem vencer, a Raposa teve bons momentos diante de outros clubes, como CRB, Corinthians e Ceará, mas não os manteve por tantos minutos nos diferentes desafios dessas partidas.
O técnico Davide Ancelotti escalou o seu time-base, com destaque para os jogadores Allan, Marlon Freitas, Alex Freitas, e o desfalque de Fágner. O Glorioso, em evolução com o novo projeto, não conseguiu ser tão competitivo no primeiro tempo, mas cresceu com a entrada de Cuiabano na segunda etapa. O destaque da partida foi para os jogadores Matheus Pereira, Christian, Kaio Jorge, Fabricio Bruno e Villalba, que se destacaram durante o jogo.
O Cruzeiro não se intimidou com o Nilton Santos lotado de alvinegros e colocou em prática rapidamente a sua proposta de jogo, mostrando alta competitividade. Já o Botafogo deixou a desejar em alguns aspectos defensivos, com lacunas importantes na marcação que permitiram à Raposa criar oportunidades de ataque.
Apesar de tentativas de reação por parte do Botafogo no segundo tempo, o Cruzeiro se restabeleceu em campo, com destaque para Matheus Pereira, Villalba e Fabricio Bruno, que anularam as investidas do time adversário.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero