logo

2/8/2025 17:01

Cruzeiro Notificado por Milton Nascimento por Uso de Música em Anúncio de Gabigol

Cruzeiro Notificado por Milton Nascimento por Uso de Música em Anúncio de Gabigol

O Cruzeiro recebeu uma notificação extrajudicial do cantor Milton Nascimento por ter usado a música " Clube da Esquina nº 2 " no vídeo de anúncio do atacante Gabigol ( veja acima ), em janeiro deste ano. A informação foi divulgada em nota oficial do próprio clube, após o jornal O Globo publicar, na manhã deste sábado (2), que o time mineiro foi processado por Milton e pelos também músicos Lô Borges e Márcio Borges , além da gravadora Sony Music . No comunicado, a Raposa afirmou que "não recebeu qualquer citação referente ao processo mencionado na reportagem". No entanto, a equipe admitiu que recebeu uma notificação extrajudicial há aproximadamente seis meses, "com alegação de violação de direitos autorais" pelo uso da canção. Também na nota, a agremiação se defendeu e assegurou que não cometeu qualquer violação, já que a postagem do anúncio de Gabigol foi de "cunho editorial" e "como forma de homenagem" a Milton Nascimento, que é cruzeirense declarado. "Em resposta, o Cruzeiro se posicionou contrário à notificação, uma vez que não houve qualquer violação autoral por parte do clube, que apenas compartilhou, em formato collab , o vídeo postado pelo atleta, que continha fundo musical extraído da galeria musical do Instagram, disponibilizada pela plataforma digital a todos os usuários, com a referência clara aos criadores musicais ao longo de toda a sua exibição", escreveu. "O compartilhamento da postagem pelo Cruzeiro foi apenas de cunho editorial, até como uma forma de homenagem ao artista que, em inúmeras ocasiões, declarou ser torcedor do clube, sem qualquer edição adicional que justifique violação autoral ou qualquer intuito de exploração da obra musical", complementou. Segundo O Globo , a Sony Music entrou com processo e pediu indenização em danos materiais à Raposa, enquanto Milton e irmãos Borges exigem R$ 50 mil cada por uso indevido da canção. Leia a nota do Cruzeiro O Cruzeiro informa que não recebeu qualquer citação referente ao processo mencionado na reportagem, portanto, desconhece o exato teor da demanda.

Contudo, o clube esclarece que recebeu uma notificação extrajudicial, há aproximadamente seis meses, com alegação de violação de direitos autorais por ter compartilhado, em colaboração, um vídeo divulgado na página pessoal do atleta Gabriel Barbosa. Em resposta, o Cruzeiro se posicionou contrário à notificação, uma vez que não houve qualquer violação autoral por parte do clube, que apenas compartilhou, em formato collab, o vídeo postado pelo atleta, que continha fundo musical extraído da galeria musical do Instagram, disponibilizada pela plataforma digital a todos os usuários, com a referência clara aos criadores musicais ao longo de toda a sua exibição. O compartilhamento da postagem pelo Cruzeiro foi apenas de cunho editorial, até como uma forma de homenagem ao artista que, em inúmeras ocasiões, declarou ser torcedor do clube, sem qualquer edição adicional que justifique violação autoral ou qualquer intuito de exploração da obra musical. Próximos jogos do Cruzeiro: Botafogo (F) - 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão CRB (F) - 07/08, 21h (de Brasília) - Copa do Brasil Santos (C) - 10/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

204 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.