O atacante Gabigol foi titular do Cruzeiro na partida de quinta-feira (30 de julho), no empate sem gols contra o CRB, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 9 teve uma atuação participativa, quase marcando um gol em um chute de fora da área que explodiu na trave. Mesmo com o bom desempenho, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa adversária e o resultado deixou a decisão aberta. O empate no Mineirão frustrou a expectativa da equipe celeste, que teve mais volume de jogo do que o CRB, mas esbarrou em defesas importantes do goleiro adversário.
Após o apito final, Gabigol usou as redes sociais para reforçar o compromisso do elenco na sequência da temporada. "Foram os primeiros 90! Seguimos confiantes e unidos.. Cruzeiro guerreiro", escreveu o jogador, demonstrando otimismo com a continuidade da disputa. Com o resultado, o Cruzeiro precisará vencer o duelo de volta, marcado para quinta-feira (07 de agosto), ou um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Em termos estatísticos, Gabigol finalizou quatro vezes na partida — uma no gol, uma para fora, uma na trave e outra bloqueada — e acertou 92% dos passes que tentou. Além disso, registrou dois passes decisivos, dois cruzamentos certos e acumulou 31 ações com a bola. A expectativa é de que, com mais entrosamento e sequência, o atleta siga contribuindo no planejamento da equipe para o restante da temporada.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero