logo

31/7/2025 04:18

Desafios do Cruzeiro após tropeços indicam falta de inspiração e correções necessárias

Desafios do Cruzeiro após tropeços indicam falta de inspiração e correções necessárias

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 0 x 0 CRB O empate sem gols com o CRB marcou o terceiro tropeço seguido do Cruzeiro na temporada. Jogos com contextos, desempenhos e pesos distintos. Não é terra arrasada, mas um alerta sobre algumas situações que precisam ser resolvidas em um espaço curto de tempo.

Fagner deixa jogo com bota de proteção e acusa Pottker: "Falou que queria que tivesse quebrado" Cruzeiro vive maior jejum após virada de chave com Jardim e sai vaiado contra o CRB Mudanças eram esperadas no time para a partida, em função de controle de carga física. Elas aconteceram e nem podem ser consideradas como preponderantes para o resultado, já que foram feitas até em escala inferior ao esperado: entraram Jonathan, Eduardo e Gabigol, com saídas de Villalba, Lucas Silva e Matheus Pereira. O trio é importante, mas a base titular foi mantida. O elenco do Cruzeiro carece de opções, mas ainda é muito melhor do que o do CRB, um time instável até mesmo no contexto de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com modificações, a Raposa era muito favorita no confronto.

Leonardo Jardim; Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Créditos: Gilson Lobo/AGIF

O desempenho é que seguiu abaixo daquele demonstrado na sequência invicta de 16 partidas. O goleiro Matheus Albino até foi o melhor da partida, mas o Cruzeiro construiu suas chances mais pela transpiração do que pela inspiração. Os homens de frente se movimentaram, buscaram o jogo, finalizaram, mas longe do brilho que já tiveram em um passado recente.

Sem a bola, o Cruzeiro também teve problemas. Individualmente, Kaiki, Jonathan Jesus e Fabrício Bruno contiveram Mikael e Baggio, principais armas de um time que queria jogar em transições direta. Mas, coletivamente, a equipe não foi compacta e permitiu subidas perigosas na etapa inicial. Na segunda, nada de sustos.

Tudo isso com a necessidade de voltar a vencer para evitar que chegue uma crise e tendo pela frente um Botafogo em evolução desde a chegada de Ancelotti e um jogo decisivo contra o CRB, com peso esportivo e também financeiro na Copa do Brasil. Os próximos dias serão importantes dentro do Cruzeiro.

210 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.