Kaio Jorge já faz a melhor temporada da carreira profissional. Com 15 gols em 23 jogos, o atacante é artilheiro do Campeonato Brasileiro e busca quebrar um tabu do Cruzeiro de mais de 50 anos sem emplacar um nome na artilharia da competição. Em busca de um número histórico, Kaio está melhor do que 86% dos artilheiros da era dos pontos corridos do Brasileirão (veja lista abaixo).
Cruzeiro pode perder Kaio Jorge nessa janela de transferências? ge Cruzeiro avalia Mais notícias do Cruzeiro Cruzeiro acerta ida de Fernando Henrique para clube da Ucrânia O atacante do Cruzeiro marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro, em 16 partidas que esteve em campo - o último foi na derrota para o Ceará, no Mineirão. Com uma média de 0,81 gols por partida, Kaio Jorge supera grandes nomes como o de Romário, Adriano e Fred.
Apenas um jogador tem mais gols do que Kaio nos 16 primeiros jogos do Brasileirão desde 2003: Gabigol. O também atacante celeste fez, em 2019, 17 gols em 16 partidas. Ele foi artilheiro da competição por duas temporadas seguidas. Em 2018, o desempenho foi um pouco diferente. No mesmo número de partidas, Gabriel Barbosa balançou as redes cinco vezes. Nos últimos dez anos, o número de gols dos artilheiros nessas mesmas 16 partidas diminuiu.
Gols dos artilheiros nos 16 primeiros jogos: 2024 – Yuri Alberto (3 gols)/ Alerrandro (3 gols) 2023 – Paulinho (4 gols) ... (lista continuada)



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!