O Cruzeiro se prepara para um momento especial no Mineirão neste domingo (27), quando enfrenta o Ceará, às 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição e invicto como mandante, o clube mineiro aposta na força da torcida para manter a boa fase.
A diretoria celeste mobilizou uma grande operação para transformar as arquibancadas do estádio em um verdadeiro espetáculo. Até a sexta-feira (25), mais de 45 mil ingressos já haviam sido vendidos, e a expectativa é de que o público ultrapasse os 50 mil torcedores. A comercialização segue ativa por meio do site oficial do clube e do aplicativo Cruzeiro Nação Azul. A iniciativa busca repetir o clima vivido na goleada por 4 a 0 contra o Juventude, quando mais de 52 mil cruzeirenses ocuparam o Mineirão.
Com o objetivo de superar essa marca, o clube detalhou uma série de ações preparadas para recepcionar o time em campo e empolgar os torcedores desde os minutos iniciais do jogo. A estrutura contará com cerca de 12 mil bobinas de papel distribuídas nos setores Amarelo Superior e Laranja Superior, além de 12 mil faixas de mão nos setores Amarelo Inferior e Laranja Inferior. Ao todo, as torcidas organizadas estarão autorizadas a utilizar 130 bandeiras de mastro, conforme liberação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais.
Outros elementos também compõem o roteiro da festa: dois sopradores de papel picado estarão posicionados em pontos estratégicos, e haverá show pirotécnico na entrada das equipes. A tradicional participação dos mascotes Raposão e Raposinho também foi confirmada, com uma surpresa especial prometida para a torcida.
A entrada em campo do elenco será o ponto alto da celebração. O clube orientou que os torcedores aguardem o momento exato — pouco antes da execução do Hino Nacional — para lançar as bobinas de papel, reforçando o sincronismo da ação nas arquibancadas. O clube ainda divulgou uma mensagem à torcida, incentivando a participação ativa: "O Cruzeiro conta com o apoio da Nação Azul para fazer do jogo contra o Ceará uma verdadeira celebração. Vamos juntos empurrar o time rumo à vitória com o espírito guerreiro que sempre nos guiou".
Enquanto isso, a equipe comandada por Leonardo Jardim concentra seus esforços no campo, ciente de que um triunfo pode manter ou até ampliar a vantagem na liderança da tabela. Caso o Flamengo tropece diante do Atlético no Rio de Janeiro, o Cruzeiro poderá abrir ainda mais pontos na disputa pelo título.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Cruzeiro monitora situação de Villarreal após ausência no Millonarios: Fifa pode ser acionada
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Revolta total! Técnico do Cruzeiro interrompe coletiva e dispara contra arbitragem: “Não sei se vale a pena continuar”
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?
Preocupação no Cruzeiro: Wanderson sofre lesão e pode desfalcar o time na reta final do Brasileirão
Promessa celeste! Goleiro do Cruzeiro assina contrato até 2028 e revela idolatria por Cássio!
Joia da Base do Cruzeiro Surpreende Mãe com Carro de Luxo.