O técnico Leonardo Jardim foi claro ao falar sobre a situação do meia Rodriguinho, que não vem tendo espaço no Cruzeiro . De acordo com o comandante celeste, a volta de Matheus Henrique ao time indica que o jogador ficará ainda mais esquecido na hierarquia do treinador. Um empréstimo não está descartado. "Eu gostaria que o Rodriguinho jogasse mais. Possivelmente, com a volta do Matheus Henrique, jogador que tem as mesmas características, ele (Rodriguinho) vai acabar por perder espaço no segundo turno. E eu pessoalmente gostaria que ele tivesse a possibilidade de rodar, que é para no próximo ano, um ativo nosso, um jogador de qualidade, consiga vir mais forte", disse Jardim, após a vitória sobre o Juventude , no último domingo.
Ainda não há nenhuma proposta para o meia deixar a Toca da Raposa. Enquanto isso, Rodriguinho segue treinando no CT do clube e fica à disposição de Jardim. "Vamos ver se isso acontece. Se não acontecer, vai continuar trabalhando. Isso é porque gosto do jogador. Às vezes, quando treinador fala sinceramente, pensa que (o jogador) está afastado. Tive jogadores importantes, e ofereci para ganhar ritmo, para voltar", explicou.
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro sem custos no início do ano, vindo do América-MG . Até o momento, disputou apenas oito partidas na temporada, sendo apenas uma neste Campeonato Brasileiro. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro