Henrique Lemos, de 15 anos, teve a oportunidade de realizar seu primeiro treinamento com jogadores da equipe principal do Cruzeiro no domingo (20), na Toca da Raposa II. O meio-campista, pertencente à equipe sub-17 da base celeste, participou da atividade ao lado de nomes como Cássio, Mateo Gamarra, Rodriguinho, Matheus Henrique e seu pai, o lateral-direito Fagner.
Nas redes sociais, o jovem compartilhou registros do momento marcante, escrevendo: "Primeiro treino com profissional! Agradecer a Deus e ao Cruzeiro!!". Seu pai, o lateral-direito Fagner, expressou seu orgulho pela conquista do filho, demonstrando gratidão a Deus por ter esse privilégio. Ele também reforçou o orgulho em acompanhar de perto o desenvolvimento do garoto.
Anteriormente, Henrique fazia parte da base do Corinthians, onde se destacava como uma das principais promessas da categoria sub-15. Optou por se mudar para Belo Horizonte para ficar próximo da família e seguir os passos do pai, que atualmente defende o Cruzeiro. Na temporada atual, foi integrado inicialmente ao time sub-15 celeste e se destacou com boas atuações, sendo posteriormente promovido ao grupo sub-17.
O treinamento com o elenco principal faz parte do processo de integração entre as categorias inferiores e o plantel profissional, iniciado na gestão de Ronaldo. Jovens atletas vêm sendo incorporados a atividades pontuais da equipe principal, acelerando o desenvolvimento técnico e emocional dos jogadores revelados na Toca da Raposa II. Além de Henrique, outros jogadores da base celeste, como Filipe Melere e Luan Cardoso, também participaram da mesma sessão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!