Henrique Lemos, de 15 anos, teve a oportunidade de realizar seu primeiro treinamento com jogadores da equipe principal do Cruzeiro no domingo (20), na Toca da Raposa II. O meio-campista, pertencente à equipe sub-17 da base celeste, participou da atividade ao lado de nomes como Cássio, Mateo Gamarra, Rodriguinho, Matheus Henrique e seu pai, o lateral-direito Fagner.
Nas redes sociais, o jovem compartilhou registros do momento marcante, escrevendo: "Primeiro treino com profissional! Agradecer a Deus e ao Cruzeiro!!". Seu pai, o lateral-direito Fagner, expressou seu orgulho pela conquista do filho, demonstrando gratidão a Deus por ter esse privilégio. Ele também reforçou o orgulho em acompanhar de perto o desenvolvimento do garoto.
Anteriormente, Henrique fazia parte da base do Corinthians, onde se destacava como uma das principais promessas da categoria sub-15. Optou por se mudar para Belo Horizonte para ficar próximo da família e seguir os passos do pai, que atualmente defende o Cruzeiro. Na temporada atual, foi integrado inicialmente ao time sub-15 celeste e se destacou com boas atuações, sendo posteriormente promovido ao grupo sub-17.
O treinamento com o elenco principal faz parte do processo de integração entre as categorias inferiores e o plantel profissional, iniciado na gestão de Ronaldo. Jovens atletas vêm sendo incorporados a atividades pontuais da equipe principal, acelerando o desenvolvimento técnico e emocional dos jogadores revelados na Toca da Raposa II. Além de Henrique, outros jogadores da base celeste, como Filipe Melere e Luan Cardoso, também participaram da mesma sessão.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.
Cruzeiro se mobiliza para renovar com Matheus Pereira até 2028 e quer cláusula especial no contrato
Kaio Jorge dispara na artilharia e deixa o Cruzeiro sonhando alto no Brasileirão!
Kaio Jorge x Vitor Roque: duelo de milhões e gols agita o Brasileirão!
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?